quarta-feira, 3 de junho de 2009

Curtas 3/6

DES(EMPREGO)
A instigante matéria sobre o desemprego na região, publicada ontem no Diário, veio numa boa hora. Hora de todos governantes e empresários unirem forças. Precisamos criar alternativas de empregos, qualificar a mão-de-obra de nossos munícipes. E para isso apenas empresários e administradores podem ajudar. Como? Dando oportunidades de aprendizagem e emprego aqueles marinheiros de primeira viagem, promover cursos ou projetos como o Pescar. São ‘n’ alternativas. Dinheiro o município tem para investir neste tipo de iniciativa.

POSITIVO
Quanto aos números de admissões e demissões, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido há um bom tempo, estamos com saldo positivo. Nestes quatro primeiros meses estamos com saldo de 277 empregos. Foram 2.005 admissões, contra 1.728 demissões. Mesmo assim o número de demissões é grande. No ano passado ficamos “devendo” 512 empregos. Ou seja, tivemos mais demissões do que admissões em 2008.

DÚVIDA
Resta saber se o saldo positivo destes quatro primeiros meses são resultados da nova administração ou a colheita dos investimentos da administração passada...

CONTINUAR
Mas como falamos de Estância Velha e não de administrações, o importante é continuar trabalhando para que esses números só melhorem. Afinal, as administrações passam, já as heranças, boas ou más, ficam. Quem ganha ou perde, sem dúvidas não é o prefeito tal, mas sim toda sociedade.

MUDAMOS
Alô, alô meus queridos leitores, desde terça-feira estamos em novo endereço. Na verdade o endereço é velho, mas o local é novo. Continuamos no mesmo prédio, porém subimos na vida. Agora estamos instalados no 3º piso, na sala 34. O telefone continua o mesmo. Aproveito para pedir desculpas caso ontem pela manhã, alguém tentou fazer contato e não conseguiu, mas infelizmente ainda encontrávamos problemas técnicos que já foram resolvidos. Quem estiver dando uma “volta” pelo Centro, pode “dar um chego” para conhecer nosso novo espaço. Posso adiantar que o ambiente está nota mil!

LEITOR ATENTO
Um leitor pra lá de atento ligou para me “zoar”. Ontem citei que os dois últimos caminhões adquiridos pela Prefeitura foram comprados na época de Reinato Trein, em 1999. Porém, esse leitor me disse que os caminhões foram comprados na gestão de Reinato Trein, mas quem pagou a conta foi o ex-prefeito Elivir Desiam, nos dois primeiros anos de governo. Então, para que não haja briga, vamos dizer que Reinato Trein fez a frente e Toco terminou o serviço. Valeu como um todo. A mesma coisa acontece no caso em que Toco peitou e negociou aquela dívida do Loteamento Alto da Colina e o prefeito Waldir Dilkin, no primeiro mês de governo, foi lá e quitou a última parcela da concordata. Casos parecidos, mas claro, resguardadas as devidas proporções.

FALTA PALAVRA
Ontem de manhã estava programado o plantio de mudas de árvores pelos alunos da Escola Fernando Ferrari, às margens do arroio que passa em frente a escola, no bairro Rincão dos Ilhéus. Porém para tristeza dos alunos, o pessoal da Prefeitura que tinha se comprometido em abrir os buracos, não cumpriu o combinado. Moral da história. Se alguns tratam os assuntos aqui abordados como “fofoca”, eu os analiso como descaso. Leia bem. Descaso. Falta de respeito com as crianças. Falta de comprometimento. A mesma coisa aconteceu na abertura do Re-Kerb, quando os organizadores do evento tinham solicitado a presença da Banda Municipal, mas por “esquecimento” do pessoal da Prefeitura a banda não se fez presente.

Nenhum comentário: