terça-feira, 7 de julho de 2009

Curtas 7/7

PARABÉNS PAI
É com grande alegria que abro a coluna de hoje para homenagear de forma simples, uma pessoa que é pra de lá especial. Um homem de garra e vitalidade, que hoje completa mais um ano de vida, o de número 62. Teria tantas coisas legais e bonitas pra escrever desse cara, mas basta dizer que ele, mesmo que indiretamente, me ensinou muitas coisas, principalmente a ser trabalhador e não ficar reclamando pelos cantos quando se precisa trabalhar. A ti pai, um forte abraço e um feliz e abençoado aniversário.

BADERNA DE VOLTA?
Voltou a baderna aos domingos no Centro? Faço essa pergunta, porque no domingo que passou, alguns menézinhos voltaram a colocar aquele som descomunal nos carros. Pelo menos, lá pelas 18 horas quando passei pela av. 7 de Setembro, estava complicado de conversar com as pessoas ao lado. Outra coisa que me chamou a atenção é de que não havia nenhuma viatura da guarda municipal ou da Brigada Militar fazendo ronda nas imediações, como de costume. As autoridades precisam ficar atentas e não podem relaxar. A fiscalização precisa continuar.

NUMA BOA
Os jovens têm todo o direito de se divertir, curtir seu som numa boa, porém alguns exageram no volume, sem motivos aparentes, a não ser que estejam surdos. Pô galera, custa muito ser civilizado?

DEMANDA
Estão faltando professores na rede municipal de ensino de Estância Velha? Fica a pergunta para quem puder responder. Durante a semana mais sobre esse assunto.

REBELOU
A vereadora Sonia Brites se rebelou. Assumiu de vez o posto de defensora da administração. No início do ano, algumas ações da vereadora deixaram muitos de cabeça inchada, pois orando pelo certo, ela foi contra os interesses do prefeito, que é do seu partido. De umas semanas pra cá, a mudança de atitude de Sonia ficou visível. Parece que entrou em sintonia com o Executivo e não vai mais atrás só do que lhe é soprado nos ouvidos por colegas. Não estou dizendo que ela regrediu. A vereadora continua combatente. Só que pendendo mais para o “lado de baixo”. Para a administração, uma pedra a menos no sapato...

BASQUETE
Os estancienses terão a oportunidade de assistir a um espetáculo especial em setembro. Será a Copa Solidária de Basquete Profissional, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7. A Copa irá reunir os melhores jogadores do RS. A sede dos jogos será o ginásio da Escola Walter Bauermann, na Nova Estância. A anfitriã será a equipe estanciense Java, que atualmente se prepara para a Copa Integração, que acontece de agosto a dezembro e para o Campeonato Gaúcho Profissional, que começa a partir da segunda quinzena de setembro.

PRIMEIRO JOGO
O primeiro jogo do Estância pelo Estadual de Amadores não foi bem o que a torcida esperava. Um jogo apático e sem grandes emoções. O time até que fez um bom primeiro tempo e criou bem mais que o adversário, mas as oportunidades não foram aproveitadas. Tudo bem que o empate não foi um mau resultado, ainda mais na primeira partida, mas o time precisa melhorar em alguns aspectos, principalmente no meio de campo e no ataque. O jogador Adilson, que tem a função de projetar o time ao ataque, é um bom jogador, mas ele sozinho não resolverá o problema da equipe. É preciso colocar mais um cara habilidoso no meio e um centroavante como referência no ataque. Na zaga, inicialmente, o time está bem servido.

Nenhum comentário: