MUITAS RECLAMAÇÕES
Recebi muitas críticas quanto a cerimônia de abertura do cinquentenário ser realizada para algumas pessoas e não para toda a comunidade. Afinal, o que mais ouvi foi “se são os cinquenta anos de Estância, a qual todos fizemos parte, porque convidaram somente a ‘alta cúpula’ para homenagear os emancipacionistas?” Também acho que foi um erro realizar a abertura do cinquentenário de forma fechada, sem presença da comunidade. Tanto brigamos pela valorização dos nossos emancipacionistas e quando a comunidade tem a oportunidade se aproximar e valorizar essas pessoas, vão e privam o encontro. Lamentável!
DESVALORIZADO
Esse tipo de evento precisa ser feito para toda a cidade. Chega de separar momentos. Talvez seja por isso que a comunidade não participa em outras ocasiões. Tanto se apela pela participação dos estancienses em determinados assuntos, como, por exemplo, consulta popular ou auxílio ao hospital, mas aí, quando chega a hora de um evento maior, de “mais requinte”, o povão é esquecido. Dizia Cazuza: “Não me convidaram/ Pra esta festa pobre/ Que os homens armaram/ Pra me convencer... Não me elegeram/ Chefe de nada/ O meu cartão de crédito/ É uma navalha... Brasil! Mostra tua cara/ Quero ver quem paga/ Pra gente ficar assim.” É assim que o povo se sente, desvalorizado.
POSTO POLICIAL SAI
Em resposta ao questionamento que fiz semana passada sobre o posto policial prometido para o bairro Rincão dos Ilhéus, o Secretário d Planejamento, Paulo Longaray, respondeu que a proposta não foi esquecida. Ele citou ainda que a equipe do planejamento estudou um novo local, mais centralizado e que abrangerá todo o Rincão. A ideia é construir um posto policial próximo a Escola Nicolau Wecker, no Alto da Colina. Neste ponto, as guarnições terão melhor acesso a todos os cantos do bairro, além de terem saída facilitada e rápida ao bairro vizinho, o Rincão Gaúcho.
FESTA AO VOVÔ HOSPITAL
Na terça-feira à tarde, a festa de comemoração dos 70 anos do nosso “vovô Hospital Getúlio Vargas”, será algo que ficará na história. Na verdade um hospital nunca fica velho, a perspectiva é sempre melhorar ao longo dos anos, rejuvenescer. Nós, estancienses, devemos valorizar e agradecer por termos um hospital na cidade. Mas voltando ao assunto, estiveram presentes na festa pessoas que ajudaram a construir um pouco da história do hospital, entre as quais, o primeiro prefeito da cidade, Victor Schuck, que foi quem municipalizou o hospital, e o ex-prefeito Frederico Leuck. Muitas pessoas prestigiaram a cerimônia, que teve direito a bolo, balões e parabéns a você. Os comes e bebes foram patrocinados pelo grupo Amigos do Hospital e por doações da comunidade. Muito bacana!
NOTAS ECONÔMICAS
- Município está tendo dificuldades para liberar recursos para a aquisição de máquinas, no valor de R$ 1 milhão.
- As casas populares, uma das primeiras conquistas desse governo, também estão estacionadas devido a burocracia exigida. A Diretoria de Habitação também está encontrando problemas para liberar a verba para dar continuidade ao processo de construção das casas.
- Pacientes diabéticos reclamaram da falta insulina nas Farmácias Básicas. Medicamento exerce um papel importante no controle da diabetes. Pacientes ressaltam que medicamento esteve em falta por mais de 15 dias.
- Carros estacionados em cima das calçadas estão causando indignação de moradores. Pedestres querem fiscalização e autuação de motoristas infratores, principalmente em locais de grande circulação de pessoas.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário