BOMBA NO MEIO POLÍTICO
No final da semana passada, uma notícia caiu como uma bomba no meio político estanciense, principalmente para a base governista. Mauri Martinelli que havia assumido a presidência do partido há menos de uma semana, pediu seu desligamento do PSDB. O pivô disso tudo é Getúlio Fontoura, que entrou com uma ação para impedir que Martinelli continuasse como presidente. O motivo disso nem seria necessário dizer. É a rixa interna, que já apontei aqui em outras ocasiões, entre os dinos e a juventude.
CRISE PARTIDÁRIA DA BASE GOVERNISTA
Com isso, certamente instaura-se uma crise partidária que, por sua vez, pode atingir em cheio o governo PSDB/Waldir Dilkin, que, aliás, lavou as mãos sobre esse caso. Dilkin, mais uma vez, não quis se envolver, da mesma forma que não quer reconhecer o trabalho realizado pelo candidato a vereador Rejano de Paula, que intermediou a vinda de empresas para se instalar na cidade. O prefeito está sendo omisso de sua responsabilidade com relação ao partido e isso pode lhe custar caro no futuro.
BALA NA AGULHA
Todo esse “pacote de más notícias tucanas” era uma bomba-relógio. Uma hora ia estourar e a explosão foi instantânea. Tudo era pedra cantada, tanto é que eu já vinha dando meus pitacos por aqui. Se esse grupo (de novatos), que agiu com o intuito de dominar o PSDB, fosse inteligente como insinuava ser, não teria eleito Martinelli como presidente. Isso porque, precisariam ter levado em conta que ainda pesa sobre ele explicações mais claras quanto àquela expulsão fajuta feita durante a campanha. Caso tivessem sido um pouco mais inteligentes, teriam elegido qualquer outro, para, aí sim, pensar em dominar o partido. É, acho que “faltou bala na agulha”...
QUAL SERÁ A ESCOLHA?
Para finalizar. Toda essa crise pode dar muita reviravolta ainda. Entretanto, com todas as possibilidades, eu acredito que Mauri Martinelli irá se filiar a outro partido e levar consigo boa parte dos tucanos. A não ser que Martinelli se sujeite a ficar de fora oficialmente e continuar ditando as regras pelos cantos. PS: A oposição agradece!
SESSÕES SOLENES
Acontece na noite desta terça-feira, dia 1º de setembro, a sessão solene que homenageará dois cidadãos que fizeram e fazem história na cidade. Dulcy Paulina Kremer Lamb, de 77 anos, e Ricardo Mattes, de 63 anos. Eles receberão o troféu Cidadão Emérito Estanciense, na Câmara de Vereadores. A sessão inicia às 19h30min. Já na quinta-feira, dia 3, os vereadores realizam a Sessão comemorativa do Jubileu de Ouro. Nesta sessão, serão agraciados, com a medalha de honra Leonel Brizola, os emancipacionistas e ex-prefeitos. A sessão começa às 19 horas.
DESMENTE FALTA DE INSULINA
Na quinta-feira passada citei aqui a reclamação de um morador que acusou a falta de insulina na farmácia básica e postos de saúde. O chefe de gabinete do prefeito, Paulo Longaray, desmentiu a informação. Segundo Longaray, nos últimos tempos não há histórico de falta de insulina. Ele garantiu ainda que quando há falta de medicamentos de uso continuo, e se constatada a necessidade do paciente, o município compra o medicamento para que o paciente não invalide seu tratamento.
COSTUREIRAS
Serão selecionadas, hoje de manhã, dez costureiras para trabalhar numa empresa que está vindo se instalar em Estância Velha. Interessadas devem comparecer na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Calçado, nos fundos do campo do Senai, nesta segunda-feira, às 8 horas.
domingo, 30 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário