AO LADO DA CRECHE
Essa semana surgiram boatos de que o Posto da Nova Estância seria construído ao lado do ginásio da Escola Walter Bauermann, onde existe um banhado. Essa informação que repassaram aos moradores não é verídica. O secretário do Planejamento, Paulo Longaray, confirmou que o posto será construído ao lado da creche do bairro. Longaray aproveitou ainda para dizer que oito empresas se mostraram interessadas em participar da licitação, que será realizada no próximo dia 17.
AMPLIAR E MELHORAR
Sobre a casa alugada para transferir o centro de atendimento, que até então funcionava na Associação de Moradores, o secretário diz que a mudança visa ampliar e melhorar o atendimento. O novo centro de atendimento fica na rua Carlos Antônio Bender, uma quadra da rua Presidente Lucena. Um pouco descentralizado, é verdade. Só que a defesa é que o centro de atendimento na Nova Estância é para atender moradores do Loteamento Veneza também.
CONVOCADO PARA A PRÉ-ESTREIA
Hoje a noite está todo mundo convocado para participar da pré-estreia do espetáculo “Quando chegar a hora”. O musical inicia às 20 horas, no Estúdio de Artes Alatus, que fica em cima dos Correios. O espetáculo propõe refletir sobre a situação atual dos jovens. Conta a história da família de um adolescente que enfrenta um mundo de incertezas em relação ao futuro. Valores que se perdem, sonhos frustrados, drogas, sexualidade, amigos e muita música, são alguns dos temperos desse espetáculo.
PARA TODA A FAMÍLIA
“Quando chegar a hora” é um espetáculo para toda a família. Tire a mãe da cozinha, o pai da frente da tevê, o filho da frente do computador, e vão todos juntos se divertir. Respirar novos ares. A entrada é franca. Depois da pré-estreia o espetáculo conta com uma agenda de mais de 20 apresentações no mês de agosto. A partir da segunda quinzena de setembro, o grupo entra em cartaz em Porto Alegre, nos finais de semana, no Teatro Nilton Filho.
CONTO BILHETE
Na segunda-feira uma dupla de pilantras se aproveitou de um momento de fraqueza de uma senhora de 66 anos e roubaram dela os R$ 14 mil que tinha no banco. Pilantras que não querem trabalhar têm aos montes. E certamente não deixaram de ficar pelas ruas tentando ludibrias as pessoas. Porém, neste caso, uma coisa chama a atenção. A senhora roubada informou à polícia que um dos bandidos fez contato com a agência da Caixa, através de um orelhão, e questionou se ainda havia a possibilidade de sacar o dinheiro. O saque foi liberado. A pergunta que fica é, se para sacar R$ 2 mil o cliente precisa informar com 24 horas de antecedência a agência bancária, como neste caso, sendo a quantia muito maior, liberaram a grana, assim, sem mais nem menos?
QUADRILHAS DE SALAFRÁRIOS
Com todo o gabarito que nossa Civil tem, a certeza e também a única esperança que fica, é que esse caso será investigado com veemência. Competência o órgão policial têm, mas sabemos que esse tipo de caso é bastante complicado de se investigar. Só que está na hora de começarem a colocar a mão nessas quadrilhas de salafrários.
NOTAS DA CÂMARA
- Na terça-feira foi aprovado o projeto que cria o Fundo Especial. A sobra do orçamento destinado à Câmara ficará no cofre do Legislativo para obras na Câmara. Antes o dinheiro voltava aos cofres do Executivo.
- Próximo presidente quer construir novo auditório, criar memorial e uma espécie de museu.
- Vereadores devem definir até semana que vem os dois moradores que receberão o prêmio Cidadão Estanciense.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário