CASQUINHA
Na terça-feira, o secretário do Planejamento, Paulo Longaray, participou de um fórum da Metroplan. A reunião discutiu os investimentos que serão feitos para a Copa de 2014, que passará por Porto Alegre. Mesmo a 45 km da Capital, o secretário participou deste encontro para tentar tirar “uma casquinha” e trazer algum tipo de investimento para cá. Convenhamos, é muita pretensão do secretário, mas não custa tentar!
ESQUENTAR
Na terça-feira, depois de quase um mês as de sessões “água com açúcar”, elas voltaram a esquentar. Tudo começou depois que os vereadores derrubaram o veto do projeto que institui aquele famoso Fundo Especial da Câmara de Vereadores. Como se não bastasse terem derrotado mais uma vez o Executivo, os vereadores de oposição sentaram a ripa no prefeito pelo veto do projeto. Em cima disso, criou-se um bom debate, até o nível cair para acusações pessoais.
DESAFETOS
O “pega” aconteceu, mais uma vez, entre Cláudio Hansen e Vira Mato, por antigos desafetos. Hansen, sempre que pode, aproveita para dar uma cutucada no vereador petista. Desta vez, Vira Mato perdeu as estribeiras e partiu para ataques pessoais, que, certamente, lhe custarão um processo. No fim da sessão, o petista ainda bancou o durão e foi tirar satisfação com o presidente.
ORÇAMENTO
Enquanto criticava o Executivo pelo veto do Fundo Especial, Vira Mato insinuou, por inúmeras vezes, que a Câmara poderia solicitar até 8% do orçamento municipal como prevê a Constituição. Hansen aproveitou e disparou “jamais quero me espelhar naquelas pessoas que fizeram a Constituição, os vereadores devem usar somente o que vão gastar. Esse dinheiro não é dos vereadores, do prefeito, nem do vice, esse dinheiro é do povo!” Mas o que mais deixou Vira Mato indignado foi quando Cláudio Hansen comparou o aumento do percentual repassado para a Câmara nos últimos anos. Em 2000, quando Hansen foi presidente da Câmara, era repassado 1,8% sendo que haviam 11 vereadores, em 2005, quando Vira Mato foi o presidente, esse percentual subiu para 2,4%. Agora, com nove vereadores esse número está em 3,3%.
AABB
Recentemente a AABB empossou a nova diretoria para o triênio 2009/2012 e Serginho Becker foi reeleito como presidente. Essa será sua sexta gestão. Ainda fazem parte do time de frente da associação, Nara Becker (vice) e Anete dos Santos (Vice-Presidente Financeira).
VISITAS
Na manhã de ontem, Estância Velha recebeu a visita do deputado estadual Marchezan Júnior e do representante da Secretaria Estadual de Saúde, Newton Munhoz. O representante veio anunciar que as questões técnicas do projeto encaminhado pela Prefeitura solicitando equipamentos para o hospital, já foram concluídas e provavelmente serão incluídos no orçamento do ano que vem. Já o deputado veio para conhecer a realidade da saúde, bandeira a qual defende desde que se candidatou a prefeito de Porto Alegre. Com base no que viu e ouviu, tentará “interceder por nós” na Assembléia Legislativa.
UTI
O prefeito Waldir Dilkin não perdeu a oportunidade de pleitear a tal UTI, que ainda não há na região e foi uma das promessas de campanha. Papo vai, papo vem, e no final do encontro, pelo que consegui captar entre murmúrios e gestos, chegou-se a conclusão de que uma das prioridades de Estância ou do prefeito é conseguir leitos para UTI. Então, ficou decidido que todos vão lutar para atingir o objetivo.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário