quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Curtas 15/10

CALMARIA
As sessões começaram a esmorecer. Também pudera, estamos chegando ao final do ano. De projetos mais relevantes, a partir de agora, serão os que traçam as diretrizes orçamentárias para 2010, mas isso deve levar mais algum tempo para entrar na pauta. Na sessão desta terça-feira, tiveram novamente poucos projetos na pauta, dois em primeira e dois em segunda votação. Já faz algum tempo que as sessões se limitam aos discursos, quase sempre furados, de uns e outros.

OPOSIÇÃO?
Estava observando de uns tempos para cá, e notei que, apesar de estarem com a maioria, são poucos os vereadores que fazem oposição. De forma incisiva são somente dois: Tomé e Vira Mato. Onde estão os demais vereadores da oposição? Se bem que alguns aderem aquele ditado, “se for para falar por falar, é melhor ficar calado”...

PERGUNTINHA
Quem colocou as manguinhas de fora na sessão desta semana foi o vereador Muga, que assumiu a vaga de Toquinho. Muga usou a tribuna para fazer uma perguntinha pertinente. Ele criticou a pouca divulgação do Moto Estância. Segundo Muga, nas edições anteriores o evento era amplamente divulgado e com bastante antecedência. O vereador, por fim, questionou se Serjão (diretor de Turismo) irá deixar para divulgar o Moto Estância na semana que vem, quando o encontro já terá passado.

RAZÃO

Muga está coberto de razão. Desde o início do ano, no meu ponto de vista, os eventos estão sendo pouco “explorados” e a divulgação começa a ser feita somente na semana em que o evento irá acontecer. Apesar disso, até agora, todos tiveram um bom público.

ARTIGO
Para quem não leu o artigo do “Espaço do Leitor” da quarta-feira, sugiro que leiam. O artigo é assinado pelo professor Daniel Ribeiro e tem o sugestivo título “Político faz na vida pública o que faze na privada?”

BARULHO I
No último sábado, uma moradora da rua João Metz, no Centro, aborrecida com a baderna feita pelos vizinhos, mandou um recadinho que serve para todos os pais. Diz a leitora: “Senhores pais. Ao viajarem, deixem seus filhos aos cuidados da Super Nanny. Nós queremos dormir, principalmente os idosos. Obrigado”. O som alto colocado pelos vizinhos, se estendeu durante toda a madrugada e terminou somente no domingo de manhã.

BARULHO II
Depois que a Guarda Municipal e a Brigada Militar começaram proibir o barulho na av. 7 de Setembro, os baderneiros começaram a importunar em outro pontos da cidade.

NOTAS ECONÔMICAS

- Depois de meses, a sub-Prefeitura começa a arrumar a calçada nos fundos da Creche Rincão dos Pequeninos e da Escola Princesa Isabel, no bairro Rincão.

- Quedas de luz estão virando rotina no Centro, afetando, principalmente, estabelecimentos comerciais.

- Vereadores querem 5% do orçamento para 2010 para que tenham um sobra expressiva para aplicar no tal Fundo Especial.

- O presidente da Câmara, Cláudio Hansen, deve devolver mais R$ 400 mil aos cofres públicos até o final do ano. Em setembro ele devolveu antecipadamente R$ 600 mil. Se isso acontecer, o Fundo Especial termina o ano zerado.

Nenhum comentário: