terça-feira, 20 de outubro de 2009

Curtas 20/10

SCRIPT
Para quem pensava que a edição deste ano do Moto Estância fosse deixar a desejar, se enganou. O encontro não foi melhor, nem pior dos outros anos. O público compareceu significativamente, as apresentações e shows saíram conforme o esperado. Enfim, aconteceu tudo conforme o script previa. Estima-se que mais de 60 mil pessoas passaram pelo encontro. Isso é bastante gente, se levarmos em conta a quantidade de eventos que estavam rolando pela região, neste final de semana, como as Oktoberfest de Ivoti, Igrejinha e Santa Cruz do Sul.

SE VIRANDO...
O diretor de Turismo, Serjão Schroer, mesmo com o orçamento bastante limitado está conseguindo tirar leite de pedra. No primeiro ano frente a pasta, onde tudo é novidade, Serjão não está deixando a desejar nem um pouco. Depois de mais um desafio vencido, a equipe já planeja a próxima atração, a programação de Natal.

PRORROGADA
As inscrições para a Gincana do Cinquentenário foram prorrogadas. Para aqueles que não tiveram tempo de montar seu “time” para participar da competição, tem até quinta-feira para isso. As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Pública. Lembrando que a equipe campeã leva como prêmio R$ 5 mil. A gincana acontecerá nos dias 23, 24 e 25.

APOIO
Ainda sobre a gincana. Os Escoteiros Jean de Lery, que participarão da gincana, convida a comunidade e amigos a colaborar com a equipe. O grupo contará com a participação dos atuais escoteiros e também daqueles que já integraram o grupo, inclusive alguns fundadores. Interessados em participar, podem fazer contato pelo 9607-3620, com Rufos. A última reunião da equipe será dia 22, às 19h30min, na sede dos escoteiros.

DESTRUÍDA
Na madrugada de sábado, vândalos destruíram a praça no bairro Lira, nos fundos do Chimarrão. Esse bando de marginais é tão covarde que age na calada da noite. Mas o que me faz tocar no assunto é de que a administração poderia estudar a possibilidade de colocar rondas noturnas da Guarda Municipal em locais como esse. A guarda já exerce um trabalho fundamental, que são as rondas nas escolas e prédios públicos. Os arrombamentos as escolas caíram a zero nos últimos anos. Em conta disso, bem que poderiam estender as rondas nas Associações de Moradores e praças.

ANTIGA
Na verdade, a ronda da Guarda Municipal nesses locais, é uma antiga sugestão. O problema é que, até hoje, ninguém se pós a pensar na possibilidade de torná-la realidade. Quem perde com isso, além da comunidade, é o próprio poder público que terá que desembolsar uma grana preta para arrumar o estrago feito.

FUNCIONAR
Estamos chegando ao final do ano e agora começam os questionamentos e as cobranças. A administração conseguirá cumprir a promessa de deixar algumas creches abertas no período das férias escolar? Os professores da rede infantil não estão gostando muito da ideia de trabalhar durante as férias...

DANÇA
Como estamos na reta final de 2009, desde já iniciam as especulações de uma possível “dança das cadeiras” no secretariado. Será que alguém irá dançar logo no primeiro ano? Façam suas apostas!

Nenhum comentário: