MORAL
Mais uma vez o suplente Samuel Jantsch, o Muga, assumiu como vereador, no lugar de Tomé Foscarini. É visível que Muga está mais solto ultimamente, mais familiarizado com a “metiê”. Nesta semana, ele novamente saiu com a moral lá em cima ao rebater as colocações do vereador Geada, que é o defensor do governo na Câmara. O peemedebista Geada voltou ao velho assunto de que a administração do PT ficou oito anos no poder e não comprou um caminhão sequer. O que é verdade. Muga, contrariado com o discurso, perguntou se todos lembravam da dívida de R$ 11 milhões que a administração petista herdou do governo antecessor, que era o PMDB.
MILHÕES
Nos cálculos de Muga, com esses R$ 11 milhões, a administração passada poderia ter comprado, no mínimo, 40 retroescavadeiras. É claro que o vereador exagerou um pouco, mas sua teoria desarmou muita gente.
DOAÇÃO
Na terça-feira, os vereadores também aprovaram o projeto de doação de área de terra para o Colégio 8 de Setembro. Quando o projeto deu entrada no Legislativo, o assunto foi pauta aqui. Há anos a escola pleiteava essa doação. Agora, alunos, direção e CPM têm outra batalha, a de cobrar do Governo Estadual o tão prometido ginásio de esporte.
DENÚNCIA
Os vereadores de oposição também levantaram uma denúncia, feita na última edição do jornal Suplemento, quanto a possíveis irregularidades envolvendo a Secretaria de Saúde. A notícia mostra que um homem estaria recebendo salário de funcionário público e ao mesmo tempo prestando serviço terceirizado para o hospital. Caso seja confirmada a irregularidade, isso pode ser configurado como improbidade administrativa, e por consequência, o impeachment do prefeito. O “bafo” é dos grandes. Vamos apurar os fatos e trazer mais notícias.
CADUCO
Falar em impeachment ou cassação de mandato é assunto velho nos bastidores da política. Perdi a conta de quantas vezes os vereadores ameaçaram pedir a cassação do atual prefeito. Quem muito fala...
RENOVAÇÃO
Recentemente o PMDB realizou a eleição para eleger a nova diretoria executiva. O presidente eleito foi Daniel Eltz e o vice é Felipe Spengler. O tesoureiro é Miguel Schmiedel dos Santos. Ou seja, uma “gurizada” assumiu o comando do partido. Alguns da antiga resistem a “entregar” o partido aos novatos e por isso insistem em fazer parte do alto escalão. Enfim, o que importa é destacar que desde que assumiram o comando do PMDB, Daniel Eltz, Felipe Spengler & cia, estão participando das sessões na Câmara de Vereadores.
CAGED
Ontem divulguei um balanço da situação de quantas pessoas foram demitidas e contratadas desde o início do ano em Estância Velha. Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o saldo está positivo. As empresas de Estância contrataram mais do que demitiram. Isso não significa que em nossa cidade não há desemprego e também não era esse o foco da notícia.
FALTA EMPREGO
Se a situação estivesse tranquila, não teríamos moradores daqui indo trabalhar na Coopershoes, de Picada Café, ou num frigorífico de Garibaldi, como bem lembrou o leitor Rejano de Paula, que foi candidato a vereador pelo PSDB.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário