quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Curtas 28/10

DESARTICULADA
No final de semana, apenas um furto foi registrado na DP de Estância Velha. Ultimamente, de sexta-feira à domingo eram registrados, no mínimo, quatro roubos ou furtos de veículos na cidade. A prisão dos dois bandidos e a identificação do terceiro elemento que praticaram a tentativa de roubo contra o policial civil na última sexta-feira e a queda dos registros leva a crer que era esse trio que vinha agindo na cidade nos últimos meses. A polícia tem cautela em afirmar tal coisa, mas é a conclusão que se chega depois de confrontar os fatos.

MOFAR
São três bandidos fora de ação. Como são reincidentes, devem ficar um tempo maior mofando na cadeia. Se bem que a Justiça é favorável ao bandido e quando menos se espera devem estar à solta novamente atormentando a vida das pessoas.

CAMINHADA
A Caminhada da Liga, realizada no sábado e domingo, atingiu um novo recorde. Esse ano foram vendidas 2.200 camisetas, contra 2 mil no ano passado. No final da caminhada aconteceu o sorteio da bicicleta entre os participantes. Quem a levou a bike para casa foi Irani Oliveira.

FISCALIZAR
Hoje à noite, às 18 horas, acontece mais uma reunião do conselho do Fundeb. O conselho do Fundeb tem quase o mesmo propósito de um vereador. Ou seja, serve para fiscalizar os recursos enviados pelo Ministério da Educação aos municípios. A reunião de hoje, que acontece no galpão da Semec, promete debater temas polêmicos.

COMEMORAÇÃO
O Brasil, ou pelo menos os aliados de Lula, estão “comemorando” os seis anos do Programa Bolsa Família. No país são 12 milhões de beneficiados. Perdoem-me os necessitados, mas até hoje não vi o programa atingir o objetivo. Pelo contrário, o que vemos a cada ano é mais pessoas acomodadas recebendo o benefício. São homens e mulheres que deixam de batalhar um emprego digno porque sabem que o governo irá bancar seu sustento. Enquanto isso, ficam em casa de pernas para o ar, fumando seu cigarrinho e tomando sua pinga.

MAQUIANDO
Paralelo a isso, milhares de pessoas carecem com a falta de saneamento básico, com a precariedade da saúde pública e com a defasagem escolar. Considero o Bolsa Família uma maquiagem, criada pelo governo, para “esconder as marcas” das demais precariedades que nosso país enfrenta.

FUNCIONAR
Estância Velha é um exemplo de que o Bolsa Família não funciona. O número de beneficiados cresceu significativamente nos últimos tempos ou invés de diminuir. Nossa cidade tem 2.177 famílias cadastradas para receber o benefício, destas 1.332 recebem o benefício do governo. Se levarmos ao pé da letra, duvido que todos estes realmente necessitem do auxílio. Tem muito “corpo mole” no meio.

PESCADOR
No dia 16, a equipe de Saúde da Família do bairro Rincão Gaúcho levou um grupo da comunidade para um passeio pelo Rio do Sinos no Martim Pescador. O passeio teve o objetivo de promover a integração com a comunidade e a conscientização da importância da preservação do meio ambiente.


Nenhum comentário: