sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Curtas 9/10

SAÚDE
Os vereadores Rosani Morsch e Tomé Foscarini, que a vida toda tiveram relação com a saúde do município, levantaram um dado preocupante na sessão de terça-feira. Eles criticaram um levantamento, feito recentemente, que apontou que o RS é o estado brasileiro que menos investe na saúde. Dos 12% exigidos pela Constituição, o RS investiu somente 3,75% em 2007, e neste ano deve atingir somente 6,5%. Um leve avanço, mas que ainda assim não corresponde ao determinado.

AUMENTOU
Claro que todos os gaúchos precisam se preocupar com isso e cobrar dos governantes para que sejam feitos os investimentos exigidos por lei. Porém, nós não podemos reclamar dos repasses feitos pelo Estado, afinal a Secretaria da Saúde Estadual, nos últimos meses, aumentou consideravelmente o valor do repasse feito pelos atendimentos do SUS daqui.

MUNICIPAL
Neste domingo, começa o returno do Campeonato Municipal. O campeonato deste ano está de alto nível. Destaque também para o público que está comparecendo em bom número nos campos. Os jogos deste final de semana serão nos campos do Rincão Gaúcho, Atlântico e Floresta. Os jogos pela categoria Sub-23 iniciam às 13h45min. Em seguida joga o 1º Quadro. Também neste domingo inicia o Futebol Lefa Veteranos, com a partida entre Rincão Gaúcho x Santos, às 9h45min.

DECISÃO
O Estância/Feevale vai para o “dá ou desce” no Campeonato Estadual de Amadores, neste domingo. O time vai à Gramado e precisa de um resultado positivo. Esperamos que a equipe tenha recuperado todo o gás durante a semana e que esteja inteira para essa partida decisiva. Assim como o Gramadense venceu o Estância aqui por 1 x 0, se o Estância repetir o mesmo placar lá, a decisão de quem vai à final será decidida nos pênaltis. Caso o Estância vença por dois gols de diferença, o time decide o campeonato contra o vencedor do jogo entre Ivoti e Grêmio Ibirubá.

PADROEIRA
Na próxima segunda-feira é celebrado o dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil. No dia 12, também comemoramos o Dia das Crianças. Por isso, aos leitores, que carregam consigo um pouquinho do espírito de criança, um forte abraço!

MELHORIAS
No bairro Rincão dos Ilhéus, nos fundos da Creche Rincão dos Pequeninos, a Sub-Prefeitura, comandada por Cláudio Sippel, derrubou umas três árvores, onde as raízes estavam provocando estragos na calçada. Até aí tudo bem. Porém, o serviço foi mal acabado. Fazem mais de dois meses que as árvores foram cortadas e até agora nenhuma medida foi tomada para arrumar a calçada. O que indigna é quando ligamos para o diretor de Obras do Rincão, questionando o porquê do problema ainda não ter sido resolvido, o mesmo vem com piadinhas pra cima da reportagem.

RESOLVER
Pois fique sabendo, Cláudio Sippel, que nós queremos resolver os problemas da população, sim! E mais, lembre-se que o senhor é um funcionário público e deve satisfação para a comunidade. Fico pensando, queridos leitores, se com a imprensa agem assim, como será o tratamento com a população?

Um comentário:

Anônimo disse...

Tchê! Acho que na tua coluna de quinta foste infeliz ao dizer que a prefeitura não cobra e não recolhe os entulhos. Em primeiro lugar; cobra sim, está discriminado no carnê do IPTU. Em segundo lugar; é dever da administração manter a cidade limpa, recolhendo os dejetos, disciplinando este serviço, mas deixar de recolher é um absurdo. E por fim; compraram caminhões novos, retro nova, contrataram um monte de empresas "dos compadres" para fazer os pequenos serviços, e os bairros de baixo do entulho. Daí lembro da campanha, tudo podia, não era feito por o governo do PT não queria. É e agora? Pena que o jornal não está interessado né? Lembra que estamos chegando no final do primeiro ano e nada né!!! Conheço um cara que escrevia uma coluna e só babava pro lado do governo, hoje se ele falar a verdade ninguém acredita. "O homem inteligente aprende com seus erros, o sábio aprende com os erros dos outros". Seja você mesmo sempre, com tuas posições, erre e acerte mas sempre pela tua cabeça. Um abraço amigo.
Carlinhos