SURPRESA
A procuradora geral do município, Gabriela Streb, foi anunciada como a substituta de Atanásio Immig na Secretaria da Administração e Fazenda. O anúncio pegou todos de surpresa, afinal, sua função de origem, a procuradoria, é uma pasta essencial à administração e que “rouba” bastante tempo. Não bastasse isso, Gabriela Streb terá ainda a incumbência de administrar outras duas pastas de suma importância, a Fazenda e a Administração. Ou seja, ela terá que conciliar três funções. Apesar de assumir interinamente as pastas, seguramente isso provocará um desgaste e uma pressão imensa sobre a procuradora.
ALTA
O secretário da Administração e Fazenda, Atanásio Immig, está melhorando gradativamente. Na segunda ele foi submetido à tomografia e demais exames. Até o final de semana ele deve receber alta e voltar para casa, onde poderá se recuperar 100%.
TRABALHO
Passada a tempestade, a semana será de muito trabalho para a Secretaria de Obras e para as famílias afetadas pelo temporal. As ruas, entre elas a av. Brasil, no trecho do bairro Lira, e a Presidente Lucena, no bairro das Rosas, estão mais parecendo uma rua de chão batido, pela quantidade de terra vermelha no asfalto. É tempo de contabilizar prejuízos e de começar a reerguer o que a água levou embora.
REFLEXÕES
O momento também é propício para que façamos uma reflexão sobre algumas atitudes que tomamos no dia-a-dia. Sejamos mais responsáveis ao largar o lixo na frente de casa e o entulho no terreno baldio ou às margens do arroio. O que não podemos mais admitir são as bocas de lobo entupidas ou arroio cheio de sacos plásticos. A natureza está dando a resposta e cada vez com mais violência.
ARRUMAR
Já o Poder Público não pode mais adiar para amanhã ou depois a reparação da canalização da rede de esgoto no Centro. Esta coluna há muito tempo bate nessa tecla. Lembro que antes de mim, o nosso colega Geraldo Heylmann, também alertava sobre o problema. O setor de Planejamento também precisa acionar os moradores que não tem sistema de escoamento da água. Duas das três casas que desabaram na sexta-feira tiveram a estrutura arruinada por causa da quantidade de água que descia de terrenos vizinhos.
ATÉ QUANDO?
Atenção secretário de Obras, Omar Fener. Na rua Presidente Lucena, próximo a casa da família Pilger, no bairro das Rosas, formou-se uma cratera na calçada e o poste da rede elétrica desceu. Alguma medida precisa ser tomada antes que uma tragédia aconteça. A cratera está cada vez se agravando mais, o chão está ficando oco. Os pedestres transitam pela rua com medo do restante da calçada ceder. Faz mais de mês que a situação está desse jeito. Até quando vão esperar? O que está acontecendo que nada é feito?
RESPONSABILIDADE
Se o problema é da AES Sul, o município é responsável em exigir uma resposta imediata da companhia. É vergonhoso um caso desses. Estão dando sopa para o azar. Um problema desse tipo precisa ser solucionado imediatamente, sem essa de ficar empurrando a responsabilidade para esse ou aquele. Leitor, além deste poste estar num ponto perigoso da rua e sustentar os fios de alta tensão, ele também tem um transformador, o que pode causar um estrago ainda maior se por ventura ele cair. Vamos ficar de olho e esperamos que o reparo não demore mais dois, três meses.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário