ENTULHOS I
O assunto mais debatido na sessão de terça-feira voltou a ser a quantidade de entulhos espalhados pela cidade. Os vereadores exigem que o prefeito alguma providência urgente para resolver o problema. Os petistas voltaram a defender que no tempo que eram governo passavam mais de três vezes no ano, em cada bairro, recolhendo os entulhos. O mais curioso é que o vereador suplente Padilha, funcionário da Secretaria de Obras, deu com a língua nos dentes ao afirmar que no tempo do Toco a equipe chegava a passar três vezes por mês num mesmo bairro recolhendo entulho. Vejam bem, três vezes por mês. Exageros que deixaram o povo mal acostumado e ainda mais relaxado.
ENTULHOS II
Volto a dizer, o poder público precisa fazer sua parte, mas o cidadão precisa cooperar também. Imagine que, se depois dos estragos causados pelos temporais, como erosões e desmoronamentos de encostas, a equipe da Obras tiver que deixar de fazer esses reparos para ficar recolhendo o entulho uma vez por semana em cada bairro. Vocês hão de concordar, é demais!
EMENDAS
Muitas vezes o trabalho dos vereadores fica “as ocultas”, pois ninguém vê ou percebe. Neste período, por exemplo, em muitas Câmaras, os legisladores devem estar analisando a Lei Orçamentária Anual (LOA). Aqui em Estância não está sendo diferente. Os vereadores estão debruçados sobre a LOA, estudando possíveis emendas. Até o momento duas alterações são certas. A redução dos créditos suplementares e o repasse de mais verba para a Secretaria de Obras e Meio Ambiente.
CULTURA
Outra emenda que está sendo estudada é de aumentar a verba destinada ao Departamento de Cultura. A administração indicou apenas R$ 159 mil para esse departamento. A Câmara pretende deslocar de alguma outra pasta um valor mais expressivo para a Cultura. A louvável proposta é do vereador Carlinhos Vira Mato, que já ganhou o apoio de demais colegas.
LICENÇA
O vereador João de Godoy, o Dudu, está em licença saúde. Na sexta-feira passada ele realizou um cateterismo no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Dudu recupera-se em casa.
NOVAMENTE
Na madrugada de quarta-feira, o temporal voltou a assolar alguns pontos da cidade. No bairro Rincão dos Ilhéus, na av. Amândio F. Johann, uma empresa de artefatos em couro foi invadida pela água. Máquinas e mercadorias estragaram. No Centro e no Bela Vista também foram registrados mais estragos. Na Vila Schalemberger a rua está intransitável. Os moradores do local apontam um descaso total dos governantes, que só prometem tomar providências e nada fazem. Com relação a Vila Schalemberger, sugiro que algum político, seja o prefeito ou algum secretário, suba a rua de moto para constatar o perigo.
ELEIÇÕES
Para esse final de semana teremos duas convenções municipais de partidos de esquerda. No sábado, dia 21, o PSB realiza a eleição da nova diretoria. São duas chapas inscritas, a do atual presidente Marco Gomes, que busca a reeleição, e do ex-secretário de Obras, Martins, que promete alavancar a imagem do partido caso vença. A votação será das 9 às 14 horas. Já o PT, terá apenas uma chapa e deve ter, por consenso, Pedrinho Engelmann como presidente. Rosani Morsch tentou formar chapa, mas não conseguiu meia dúzia de companheiros para formar diretoria. A eleição será das 9 às 17 horas. Ambas as convenções acontecem na Câmara de Vereadores.
QUARTO
Atanásio Immig foi transferido na última terça-feira para o quarto, quando iniciou trabalhos de fisioterapia. Até o final de semana Immig poderá ser transferido para Novo Hamburgo. O susto maior já passou, resta aguardar e torcer para que ele se recupere o quanto antes para que volte a ativa.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Com o aumento no piso salarial do magistério para R$ 1.500,00 proposto pelo Governo do Estado, como ficará a direção do Cpers?
Programados para dizer não e atacar, o que será que Rejane e seu grupelho de pelegos partidarios farão amanha no gigantinho, será que dos 32 mil professores que estão na ativa, deste acho na minha humilde opnião não chega a 1 mil pelegos partidarios no dito assembleia?
Se mesmo com 74% de aumento para sua categoria o Cpers continuar a atacar o Governo, o caso ultrapassará o simples partidarismo e maldade política.
Será caso de internação
Postar um comentário