MAIS UMA
A equipe feminina do Chimarrão/Bender venceu mais uma da ACBF e está classificada para a final do Campeonato Gaúcho. A vitória foi fácil, 8 x 0. No primeiro tempo o duelo foi parelho, tanto que custou para sair o primeiro gol do Chima. Na segunda etapa as adversárias cansaram logo, daí a situação ficou favorável ao Chimarrão. Destaque para a formação que jogou boa parte do segundo tempo, quando o técnico Chicão colocou em quadra todas as atletas reservas. As gurias fizeram um corre-corre danado e deram uma nova desenvoltura ao confronto.
RESERVAS?
Esse time “reserva” do Chimarrão é bastante ofensivo, o que obrigou as adversárias se fecharem na defesa para não tomarem um “pacote”. Para se ter uma ideia, a partida ficou em meia quadra, praticamente. De tão frenético que ficou o jogo, as atletas da ACBF perderam o rumo e quando tiveram oportunidades de atacar, não conseguiam chegar porque o time todo estava “enozado” na defesa. Agora o Chimarrão terá pela frente, mais uma vez, o Santa Catarina. É descansar, treinar, concentrar... e esperar a final.
FECHADAS
Depois de muita pressão, de um lado os professores e do outro os pais, a Secretaria de Educação (Semec) decidiu por manter as férias de janeiro nas Escolas de Educação Infantil, pelo menos para 2010. A decisão foi tomada depois de um levantamento de dados, nas escolas, com os pais e professores. Desde o início do ano estamos relatando e opinando sobre os acontecimentos acerca do assunto. Acontece que, manter as escolas infantis abertas em janeiro era uma das promessas de campanha do prefeito Waldir Dilkin, que, de momento, não conseguirá cumprir.
CONTRA
Precisamos esclarece que, se mantivessem as EMEIs abertas em janeiro, tanto o prefeito como a Semec, estariam indo contra o que diz o Plano Decenal de Educação, instituído no final de 2008. O plano exige que as crianças/estudantes fiquem, pelo menos, um mês no convívio da família. O plano garante também férias aos professores. Por esses dois motivos, principalmente, como já havíamos adiantado aqui, que a proposta do prefeito cairia por terra, como de fato aconteceu.
ALTERAÇÕES
Há quem diga que o Plano Decenal pode ser facilmente alterado, pelo simples motivo dele ter sido “criado” por apenas uma das partes interessadas, ou seja, os educadores. Duvido que seja tão simples assim, mas faz sentido...
VISITA TÉCNICA
Nesta segunda-feira pela manhã, alguns vereadores irão realizar mais uma visita a área de terra que a administração pretende comprar para construir o Centro de Eventos e o Distrito Industrial. Eles estarão acompanhados de um engenheiro e geólogo, se não me falha a memória. A intenção é ter um parecer técnico do local. Iniciativa elogiável. Isso demonstra o interesse deles pela matéria em votação.
PROERD
No dia 8 de dezembro, a Brigada Militar forma mais um grupo pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Serão, ao todo, 430 alunos se formando. A cerimônia inicia às 18h30min, no Ginásio da Igreja Católica, no Centro.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Mesmo que o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) volte atrás em sua decisão “irreversível” de não concorrer ao Piratini em 2010, será difícil afastar a nebulosidade que se estabeleceu no cenário eleitoral do Rio Grande do Sul. Rigotto abriu mão de uma candidatura que nem havia sido lançada. O mesmo fez seu colega de partido, o prefeito de Porto Alegre José Fogaça, ao afirmar que não deixará o paço municipal antes do final do mandato. O PMDB pode acabar apresentando um candidato sem projeção para o pleito do próximo ano em função das posições de suas principais lideranças.
Todos sabemos que Rigotto governou o Estado de forma medíocre, sem projeto de reestruturação que permitisse a retomada da capacidade de investimentos, o desenvolvimento e a modernização da gestão pública. Ele fingiu que governou durante quatro anos. Mesmo assim, pasmem, aparece bem colocado nas pesquisas de intenção de votos. Os gaúchos podem ser muito confusos às vezes.
A desistência de Rigotto e de Fogaça vai acabar empurrando parte do PDT a uma aliança com o PT, que até o momento permanece isolado politicamente no Estado, e deixa o PTB órfão mesmo tendo lançado pseudo candidato ao Piratini, o deputado estadual Luiz Augusto Lara.
Acusaram o governo Yeda por quase dois anos. “Não vamos dar trégua ao discurso irresponsável que acusa sem prova e tenta, de todas as formas, desqualificar governos e pessoas de bem, pelo simples fato de não pertencerem a suas fileiras; não aceitaremos os discursos desses falsos arautos da moralidade pública que costuma jogar a sujeira dos seus atos para baixo do tapete e tratam adversários políticos com a lógica de que se não tem rabo a gente bota.
Yeda 2010 reeleita!!!
Postar um comentário