segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Curtas 21/12

VALEU CHIMA
Desta vez não deu para o Chimarrão. A equipe perdeu o título estadual feminino jogando em Caxias do Sul, contra um time que nem é tão bom assim, mas que soube aproveitar as oportunidades, tanto na primeira fase da competição, quanto agora, na final. Não tirando o mérito do Santa Catarina, que fez por merecer, mas esse ano o Chimarrão viveu um ano atípico... coisas do futebol. No ano que vem tem mais, é manter a cabeça erguida e voltar mais forte em 2010. Cada um do clube, atletas e dirigentes, sabe o que se passou, mas, indiferente de qualquer coisa, todos sabem que o Chimarrão é campeão, seja dentro ou fora de quadra. Valeu Chima!


SOBRE NEPOTISMO I
A título de esclarecimento, considerando o questionamento feito na coluna de quinta-feira, dia 17, sobre “Contratar a tia do genro de um secretário é nepotismo?”, recebi três e-mails de advogados, a quem agradeço a contribuição. Repasso a resposta vinda da Procuradora geral do município e também secretária interina da Administração e Fazenda, Gabriela Streb. Diz a nota: “Conforme Lei Municipal nº 510/2000 de 13 de julho de 2000, em seu artigo 1º: ‘É vedado, a nomeação para Cargos em Comissão e Função de Confiança, na Administração Pública Municipal, Autarquias, Empresa Pública, Sociedade de Economia Mista e Fundações controladas pelo Poder Público Municipal, de ascendentes, descendentes, cônjuge, companheiro (a) ou parentes consanguíneos ou afins, até o 3º grau, do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Diretores de Departamentos Municipais e Vereadores do Município’”.


SOBRE NEPOTISMO II
Logo, conforme a secretária, no caso específico, tratando-se da “tia do genro de secretário” não há qualquer incidência que poderia gerar tal nepotismo, pelo simples fato de que o genro do secretário não trabalha na administração. O nepotismo poderia estar configurado se o secretário em questão tivesse empregado o próprio genro, o que não é o caso.


GREMISTAS
Na última quinta-feira, o juiz da Vara do Trabalho, dr. Gerson Pavinato, gremista fanático, foi empossado como o novo cônsul do Grêmio em Estância Velha. Ele assume o consulado no lugar do ecônomo da Sociedade de Canto Lyra, Darci Fell.


ELOGIOS
Mais elogios ao atendimento no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Desta vez, Margareta Filippsen elogiou o bom atendimento que recebeu no HGV, desde as atendentes, passando pela enfermeira, até o médico dr. Rafael.


ARREPENDIDA?
Em meados de novembro, divulgamos que estava rolando nos bastidores da Câmara de Vereadores, um projeto para a redução do recesso parlamentar, que hoje é de uns 70 dias. O projeto não foi para frente, por falta de apoio de alguns vereadores. Sônia Brites, que no início era favorável à redução do recesso, se arrependeu, voltou atrás e pediu para tirar seu nome do projeto.


MAIS UMA
O Executivo convocou mais uma sessão extraordinária. O Legislativo é quem define a data, mas pressuponho que a sessão deva acontecer entre hoje e amanhã.

Nenhum comentário: