terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Curtas 7/12

PÓRTICO
Na semana passada, em primeira mão, o Diário divulgou o projeto do novo pórtico que será construído na entrada da cidade, na av. Presidente Vargas. Um projeto arrojado, futurista... será um pórtico diferente dos tradicionais que temos aos montes espalhados pelas cidades do Brasil afora. Além disso, na rua Presidente Lucena, na divisa com a Boa Saúde, será construído um totem, pelo fato da estrada ser histórica. O que é um totem? É uma espécie de um marco divisório. Os projetos – pórtico e totem - foram elaborados pelos arquitetos Laura Leuck e Márcio Peixoto que não cobraram pelo serviço. Ou seja, eles doaram os projetos ao município. A esses arquitetos nosso reconhecimento pelo gesto.

SEM POLÊMICA
Porém, uma polêmica gira em torno dessas obras. Algumas pessoas questionam porque a Prefeitura está preocupada em construir um pórtico novo, se há outras obras para serem realizadas. A explicação é simples. O dinheiro (R$ 200 mil) para a realização dessas obras vem do Ministério do Turismo e é especifica para a construção de pórticos. Por isso, a Prefeitura não pode usar esse dinheiro para nenhuma outra finalidade que não seja essa. Caso Estância Velha desprezasse essa grana, o Ministério de Turismo repassaria esse dinheiro para qualquer outro município interessado. Logo, é pegar ou largar!

PAGOU?
Já que estamos falando de pórtico, fica uma pergunta para quem puder responder. A Prefeitura já acionou na Justiça o cidadão que destruiu o pórtico num acidente, no mês de julho? Lembrando que esse motorista destruiu um patrimônio público e precisa pagar pelo estrago que provocou.

NÃO APARECERAM
O comentário e a expectativa estão grandes na cidade, quanto a construção do Centro de Eventos e do Distrito Industrial. Mas, voltando a terça-feira da semana passada, quando os vereadores aprovaram o projeto, o questionamento que fica é: onde estavam as líderes do Governo Waldir Dilkin e Sérgio Schuh, para vibrar com o resultado obtido? Como o Executivo não compareceu nesta sessão para comemorar a vitória? Num momento desses, penso, assim como a maioria dos políticos deve pensar, que o prefeito deveria juntar os secretários e correligionários da base aliada e comparecer em peso na Câmara.

SINDICÂNCIA
Com pouco mais de três meses de uso, um dos caminhões novos já foi “batizado”. Isso mesmo! No final de novembro, um dos caminhões caiu numa cratera com uma das rodas dianteiras e deve danos. O conserto custou aproximadamente R$ 4 mil. Como não se sabe se houve impudência do motorista ou se foi uma fatalidade, a Prefeitura abriu uma sindicância para averiguar as circunstâncias. Lastimável.

MAIS ELOGIOS
O leitor Jânio Correa teceu elogiou pelo atendimento 100% que sua filha Natalia recebeu da pediatra Alessandra, no Hospital Getúlio Vargas. Conforme Correa, a pediatra demonstrou dedicação total. “Acho que foi melhor que o atendimento de um médico particular”, destacou. Que bom que estão ficando comuns os elogios ao atendimento do Hospital, sinal que as coisas estão funcionando...

DESARTICULOU
A Brigada Militar de Estância, com o apoio de mais policiais da região, desarticulou uma quadrilha de roubo de carga. O fato aconteceu no sábado de manhã e um dos bandidos foi preso no Morro Agudo. Ele foi baleado por um policial durante a fuga. Um comparsa conseguiu escapar, mas há suspeitas de que este também esteja baleado, já que um tiro da BM quebrou o vidro traseiro, atravessou o banco do motorista e atingiu o painel. É a Brigada mostrando sua força. Reitero o que disse semana passada: bandido não tem vez aqui!

Nenhum comentário: