segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Curtas 1/02

HAJA PACIÊNCIA
A situação anda crítica e a população está perdendo a paciência com os constantes alagamentos que vem ocorrendo na cidade. Não bastasse toda a água podre que desce pela av. 7 de Setembro, ninguém da administração tem tino para bloquear o tráfego de veículos nesta via, para evitar que a água entre nos estabelecimentos. Quando a rua está alagada, muitos motoristas irresponsáveis, principalmente de veículos maiores, transitam pelo local como se nada tivesse, formando uma correnteza ainda mais forte, provocando ondas. Resultado: motos derrubadas, água dentro dos bancos, de escritórios, invadindo veículos estacionados, etc e tal.


INDIFERENÇA
São pequenas medidas que já ajudariam amenizar a revolta dos lojistas. Mas porque fazê-las? Nós, aqui do jornal, já sugerimos várias vezes que a av. 7 de Setembro fosse bloqueada quando dessem essas enchentes. Só que simplesmente temos que engolir goela abaixo a indiferença das pessoas que teriam o poder de determinar essa medida. Ah, tenha santa paciência de encarar tudo como catastrófico.


PROTESTO
O protesto dos empresários, na última quinta-feira, soma-se ao manifesto da população. Ou seja, praticamente toda a cidade está pensando da mesma forma, sobre os cargos de assessores da Câmara. A classe empresarial aproveitou para levantar outra “bandeira”, a do Fundo Especial da Câmara. Da grana que foi repassada à Câmara em 2009, R$ 333 mil ficaram retidos. Enquanto o Executivo não apresentar nenhum projeto, esse dinheiro ficará depositado numa conta administrada por uma comissão formada por vereadores e funcionários de carreira Do Legislativo. Aí esbarramos numa outra questão: dinheiro público parado, quando podia muito bem estar sendo usado para melhorar nossa tubulação de esgoto, para não termos mais alagamentos no Centro.


MP
Aí estão dois assuntos que poderiam ser levados ao conhecimento do Ministério Público, para pedir uma avaliação legal e moral dos fatos.


CRUCIFICADO SOZINHO
Pelo que tenho observado, o presidente da Câmara, Tomé Foscarini, é o que mais está sendo crucificado nesta história toda. Mas, é preciso salientar aos leitores, que a decisão não é única e exclusiva de Tomé, não! Todos os demais vereadores contribuíram para a criação da lei dos assessores. Na verdade, essa lei beneficiará mais os demais vereadores do que o presidente da Câmara, que, se analisarmos a fundo, nem precisa de assessor, pois tem toda uma equipe pra lhe auxiliar – funcionários de carreira e CCs. Tomé assumiu uma bronca em prol dos colegas e agora está sendo massacrado praticamente sozinho pela opinião publica. Não estou tirando a responsabilidade de Tomé, mas precisamos ser justos e cobrar de todos.


COBRAR
Vira Mato, Sonia Brites, Dudu, Django, Rosani, Toquinho e Geada, precisam ser cobrados pela população da mesma forma que Tomé está sendo.


CHURRASCO
Tem gente apelando. Churrasquinho com ‘amigos’ na Nova Estância e pedidos de apoio. Se tudo correr dentro dos conformes, a promessa é de churrasco dobrado. Ainda bem que alguns participantes da festinha, ficaram revoltados com a proposta indecente.


REPERCUSSÃO
Ah! Quanto à repercussão do caso dos assessores, precisamos deixar claro que a insatisfação não foi criada pelo jornal. Os autores dessas leis foram os próprios criadores de tudo o que está acontecendo. O jornal só noticiou os fatos e deu abertura para a população se manifestar. Cumpriu com o seu propósito. A repercussão só aconteceu porque a cidade “acordou” e resolveu descruzar os braços.

3 comentários:

Coisa Pública disse...

Isais, este é o papel da imprensa. Noticiar, informar e até revelar o que acontece, muitas vezes, como foi o caso, de forma "oculta". Em Estância Velha, o temos uma enorme deficiencia de imprensa de fato. O Diário, é o unico que, sou sincero, faz algo que de fato de possa intitular como "trabalho de imprensa". Falar, nisso, temos uma "radio comunitária" que pouco ou nada abre de espaço para debate comunitário. Isso tinha que ser repensado tambem.

Anônimo disse...

COISAS ESTRANHAS
Hoje tava eu no postão do centro esperando para marcar alguns exames quando aparece o diretor de obras do Rincão, Sr. Claudio Sippel,tambem para marcar consulta,de curioso fui ver como ele estava ali. surpresa kombi da prefeitura placas 1112, mais surpreso ainda quando fui como ele no laboratorio pro-vida marcar meus esxames e la estava o Sr. diretor de obras do Rincão com akombi da Prefeitura placas 1112, marcando exames.Carro publico serviço particular do diretor?Horário de expedinte? Nos esvamos nos mesmos lugares nas mesmas horas, só com uma diferença,eu com meu carro pago por mim, e ele com um carro do municipio e gastos por conta nossa.
Favor Isaias,questiona o prefeito sobre isso,
Grato
Jose dos Santos
União
Estancia Velha

Anônimo disse...

Quero questionar o sr.Isaias.
Esta escrito ai que não publicaria mais nada que não tivesse a identificaçãodo autor. mas tem um transparecendo ai que eu não acho ser nome de alguma pessoa. ENTÃO?

Jose dos Santos
União