quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Curtas 11/02

POPULAÇÃO REPETE: “VERGONHA”
A dedução é óbvia: Tomé, Vira Mato, Dudu, Django, Toquinho e Rosani, votaram para derrubar o veto ao projeto dos assessores. Já Sônia Brites, Geada e Cláudio Hansen foram contra o projeto, como já era previsto. Pouca novidade se tem para falar do assunto, depois de tanta repercussão. Infelizmente os vereadores (seis deles) não ouviram o apelo da comunidade e aprovaram a lei dos assessores e mais uma vez ouviram palavras como “vergonha”, ditas pelos manifestantes. Resta-nos acompanhar o desenrolar dessa história.

DOIS PESOS, UMA MEDIDA
Na sessão também foi discutido um projeto que trata sobre a alteração da lei de condomínios fechados. O projeto é polêmico e os vereadores precisam analisar com calma, sem dúvidas. Porém, cabe destacar que o projeto está tramitando desde 26 de maio de 2009. Mas o que me traz tocar no assunto é o discurso do vereador Vira Mato. Ele criticou o Executivo por não ter questionado a população se ela era a favor ou contra a essa alteração na lei dos condomínios. Engraçado. Para colocar o projeto dos assessores, a Câmara também não perguntou à comunidade se ela era favorável ao projeto. Como o próprio vereador disse na terça: “a moeda tem dois lados”. Não adianta cobrar só de um lado, é preciso cobrar dos dois lados. E outra: no caso dos condomínios – sejamos realistas - a população pouco pode ajudar para melhorar o projeto. Se o vereador propusesse discussões com pessoas técnicas, que entendem do assunto, aí daria toda razão ao vereador.

EM FOTOS
Fotos que ilustram as atitudes dos vereadores durante a sessão de terça-feira. Exceto a primeira e a última foto, as demais foram enviadas pelo leitor Daniel Ribeiro.

Cláudio Hansen abandonou microfone que estava falhando

Geada cochilou ou só estava descansando os olhos?

A oração de Vira Mato

Dudu: pausa para o cafezinho

Vereador Toquinho

Repúdio: manifestantes deixam o plenário após votação

Um comentário:

Rejani Petry Moraes disse...

Também achei o comentário do Carlinhos muito estranho, agora ele quer ouvir a população que não merece ser ouvida no caso dos acessores....vamos entrar com uma ação popular contra o projeto e... vamos ficar de olho..