segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Curtas 15/02

CARNAVAL
O feriadão de Carnaval deixou a cidade completamente vazia. A galera aproveitou os quatro dias de folga para curtir o solzinho e o mar do litoral. Houve quem preferisse a sombra e a água fresca da Lagoa dos Patos. Para quem ficou em Estância, teve que enfrentar o mormaço.


GUARDA MUNICIPAL
Na sexta passada abordamos na coluna sobre a especulação de que a administração havia devolvido recursos enviados pelo Pronasci para serem aplicados na Guarda Municipal. Na ocasião, mencionamos diversos itens que estavam inclusos no projeto para serem adquiridos e/ou implantados. Pois bem, com base naquela coluna, o leitor Daniel Ribeiro, enviou o comentário que segue no tópico abaixo:


OPINIÃO E QUESTIONAMENTOS
“Não entrando no mérito de recursos para isso ou para aquilo do tal Pronasci, mas seria interessante trazer para Estância uma discussão que se estabeleceu em Novo Hamburgo e que está trazendo problemas em Sapiranga. Afinal, as tais câmeras de vigilância, tem nas Guardas Municipais, agentes com treinamento para antecipar-se, a partir delas, a possíveis atos criminosos? Por exemplo, um policial militar tem um outro treinamento, uma outra visão, em relação a ‘movimentos suspeitos’. A convivência e o trabalho do policial militar é em campo de batalha direto com o bandido. Por conta disso, deixar a ‘monitoração’ das câmeras com a Guarda, parece ir além da competência deste tipo de serviço. A Guarda estaria muito mais apta e preparada para vigiar o patrimônio público e coordenar o trânsito, do que para detectar e antecipar-se a atos criminosos. As câmeras não são apenas para registrar atos criminosos, mas antecipar-se a eles. Acho que esta questão valeria um debate melhor qualificado em Estância. Acredito que o atual comandante da Brigada (Capitão João Ailton Iaruchewski), pense da mesma forma. Qual seria a opinião do Prefeito?”


NOVO PRESIDENTE
A Associação Gaúcha Estanciense (AGE) está com nova diretoria para a gestão 2010-2012. O presidente eleito foi Claudiomir Ferri. Até então a Associação era presidida por Adair Simão, que fez um belíssimo trabalho a frente da AGE.


MAIS UM AVC
O diretor da Indústria e Comércio, Nadir Minetti de Almeida, o popular Sarney, sofreu um AVC no dia 10. Depois de receber os primeiros atendimentos no Hospital Getúlio Vargas, ele foi encaminhado ao Hospital Parque Belém, em Porto Alegre, onde segue internado. Após a cirurgia, os médicos pedem um prazo para ver a reação do paciente. Mas fica a torcida para que Sarney saia dessa numa boa. Esse é o segundo caso de AVC, em menos de quatro meses, em algum integrante da atual administração. O primeiro a sofrer um AVC foi o secretário da Administração e Fazenda Atanásio Immig, no dia 12/11 de 2009. Atanásio ainda recupera-se em casa.


ASSOMBRAÇÃO
Se eu fosse o prefeito, mandaria benzer um por um dos funcionários e das repartições públicas. Põe urucubaca nisso!


28 HORAS
Você já ficou 28 horas sem luz? Não? E se ficasse, o que faria? Os moradores do bairro Rincão Gaúcho tiveram que conviver com isso na semana retrasada. Foram 28 horas sem energia elétrica no bairro. Uma total falta de respeito com os moradores. O pior de tudo é que, além de terem que se virar sem luz, precisaram exercer “um teste de paciência” ao tentar contatar a AES Sul. Uma moradora do Rincão conseguiu contato só lá pelas 3 horas da madrugada de domingo (dia 7) e a energia elétrica só foi restabelecida às 17h30min. Um descaso total, que está se tornando corriqueiro. Está na hora das autoridades começarem a cobrar um serviço eficiente e de qualidade dessas empresas que prestam serviços ao povo, afinal elas faturam alto às nossas custas e pouco retorno em melhorias pode ser visto.

Nenhum comentário: