quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Curtas 18/02

CHOQUE
A população ainda está chocada com a tragédia da última segunda-feira, quando uma mulher foi morta a facadas, no bairro Lago Azul. Para a polícia, o marido da vítima é o principal suspeito pelo assassinato. Esse crime motivou muitas pessoas a manifestarem opiniões de repulsa. A leitora Maria da Silva, do Sol Nascente, comenta que os pais precisam ensinar os filhos a seguir uma vida honesta, para que não se tornem monstros quando ficarem adultos. Ela também defende que os cidadãos precisam seguir conforme a lei manda, respeitando, em primeiro lugar, as autoridades policiais.


INCRIMINAR
A polícia ainda desconhece a motivação para um assassinato tão cruel como o que aconteceu. Os investigadores encaminharam, na quarta-feira, as peças de roupas, que seriam do marido da vítima, para comprovar, através de exames, se o sangue é da mulher morta. Foram essas peças que incriminaram o suspeito. Se realmente foi o marido da vítima o autor das facadas, o que teria levado este homem a matar sua esposa? Segundo familiares e vizinhos, o casal se amava tanto. Há cinco anos morando no local, nunca os vizinhos ouviram qualquer tipo de briga ou discussão.


CHAMARAM A ATENÇÃO
Estive na residência, na segunda-feira. Vi, pela janela, a cena do crime. Algumas coisas chamaram minha atenção. Uma das primeiras coisas que reparei, foi um porta-retrato com a foto do casal abraçado, em cima da mesa. Ao lado, também em cima da mesa, outras fotografias e uma meia. Normalmente ninguém deixa um porta-retrato em cima da mesa. Ao fundo, em frente a pia, o tapete estava revirado: sinal de que houve tentativa de fuga ao redor da mesa. Também não reparei nenhuma pegada ou mancha de sujeira tanto no sofá, quanto na janela, o que indicaria uma invasão. Enfim. Vamos deixar bem claro que esses apontamentos são coisas que chamaram minha atenção, e eu não passo de um leigo no assunto.


VOLTA DO FERIADÃO
A volta do feriadão colocou a cidade “no seu lugar”. Se, desde sábado vivíamos numa cidade quase assombrada, pois poucas pessoas permaneceram aqui, na quarta-feira de cinzas Estância Velha voltou a ser ela mesma. As ruas centrais cheias, o comércio aberto e faturando, bancos e a lotérica com filas. Tudo indica que, a partir de agora, a maioria das pessoas voltam das férias e a rotina será retomada.


ESCOLAS
Por falar em rotina, quem precisa ir se adaptando a ela, são as crianças, alunos das escolas municipais, que frequentarão o Ensino Fundamental em 2010. O início do ano letivo será na próxima segunda-feira, dia 22. Atenção pais: é preciso restabelecer horários e antigos hábitos, para que a gurizada volte com todo gás à sala de aula.


ENCHENTE
Na segunda-feira, quando voltava do Lago Azul, percebi que não são somente os moradores do Centro que sofrem com as constantes inundações. Na esquina da av. Brasil com a rua Portão, no bairro Lira, a situação está parecida com a do Centro. É só chover poucos minutos e numa intensidade razoável que a água interdita as ruas daquela região. A cidade precisa urgentemente de melhorias nas canalizações pluviais.

Nenhum comentário: