sábado, 20 de junho de 2009
Curtas 22/6
DO BLOG
Como está sendo de praxe, todas as segundas-feiras estou divulgando alguns comentários feitos no blog. Durante essa semana recebi muitas críticas, algumas ofensivas, mas que sempre são bem-vindas. Infelizmente o tom de alguns comentários se desvirtuaram, por isso, a partir de agora, o blog passa a ter moderador. Ofensas contra a minha pessoa não há problemas, porém começaram a atingir terceiros e isso não é válido. Se comentários sobre terceiros, forem críticos, mas respeitosos, não há porque não divulgá-los, porém quando eu avaliar que são ofensivos não serão liberados.
ACEITO-AS
Com relação as críticas contra mim, aceito-as e vou divulgá-las, sem medo de mostrar minhas fragilidades. Quem me acompanha sabe que nunca tive problema de assumir erros, muito menos em publicar críticas que recebi. Graças à democracia, somos pessoas de opinião e estamos sujeitos a errar. Fico satisfeito, de certo modo, pois os estancienses, enfim, voltaram a ter opinião contundente. A comunidade voltou a se manifestar e isso é bom para que evoluamos como ser humano e como cidade.
AS CRÍTICAS
Abaixo seguem algumas críticas feitas contra minhas opiniões. Na sequência, em itálico, darei minhas contra-argumentações. Uma pena que os “anônimos e os nomes fictícios” que me criticaram, não tiveram coragem de divulgar o nome verdadeiro. Porém, fico feliz que essas mesmas pessoas não fizeram o mínimo esforço para mudar seu linguajar, ficando, assim, fácil deduzir quem são.
- Leitor: “Senhor Isaías, se tu usasses essa coluna para bater de frente com a polícia como tens feito com os vereadores, eu não teria nojo de ler essa hipocrisia. Quando conseguires segurança ao município todos terão prazer de ler sua excelentíssima coluna. Mostre que não conhece apenas a Câmara de Vereadores. O senhor, que só sabe elogiar a polícia, no momento em que perder o medo dela, com certeza, estará ajudando os moradores dos bairros de Estância Velha!”
Isaías: Não tenho medo da polícia. Respeito sempre. E avalio como positivo o trabalho realizado pela polícia estanciense. Embora sei, assim como eles, muito ainda precisa ser feito. Não adianta criticar nossa polícia se o sistema prisional é falho, e a lei favorece o bandido. Nossos policiais fazem muito mais do que sai na mídia.
- Leitor: “Isaías, esqueceu que o senhor, certa vez, publicou que a Câmara de EV aprovou 16 projetos em uma semana? E que naquele dia o senhor desceu o pau dizendo que não tinha oposição na cidade?”
Isaías: Se você, leitor, refere-se a última legislatura, realmente não tínhamos oposição.
- Leitor: “Eu acho que informação e estudo nunca são de mais, e se temos vereadores que pensam em serem melhores intelectualmente para ajudar o povo de uma forma mais sábia, não há problema, indiferente do lugar que vão buscar esse conhecimento...”
Isaías: Por diversas vezes já externei aqui que não sou contra cursos de aperfeiçoamento, porém desde que seja de forma consciente. O problema é que, no meu entender, estão usando as diárias de forma excessiva. Tá de mais!
PERGUNTA
A comunidade pergunta: onde estão a bióloga e a engenheira química do Meio Ambiente?
AS RAZÕES
Na sexta-feira estive conversando com o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Paulo Fanfa. Sem entrar no mérito do certo ou errado, ele explicou quais as razões pela qual a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) não colocou em votação o projeto que autoriza a contratação de mais um arquiteto para a Prefeitura. Entre as argumentações está o fato de que o Executivo não solicitou “Regime de Urgência” e a justificativa do tal projeto está “carente” de informações. O assessor garantiu ainda que não há nenhuma pré-disposição dos membros da CCJ em trancar projetos do Executivo.
EM CAMPANHA
Na sexta-feira esteve na cidade o deputado estadual e vice-presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Luciano Azevedo. Eu não acompanhei a visita do deputado, mas é fácil concluir que estamos entrando em período eleitoral. 2010 está aí. Em duas semanas a cidade recebeu a visita de dois influentes políticos. Dia 5 de junho, o Professor Nado, que é chefe de gabinete do Ministro da Justiça, Tarso Genro e na última sexta-feira, do vice-presidente da Assembléia Legislativa, Luciano Azevedo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

9 comentários:
Voce se preocupa muito com as criticas,não leva em consideração.O que eles querem é te intimitar.Continua assim,se estão te criticando é que estão sendo atingidos. Inclusive voce está sendo muito manso no meu ponto de vista.O nosso maior problema são relmente os veriadores.Sabe eu tenho uma criânça pequena e preciso ajuda para uma creche.já que a prefeitura nao tem mais vaga,então existe a meses projeto na camara que a prefeitura da auxilio ou melhor ajuda.So que estes desgraçados não dão jeito de votar.já chequei a a reclamar muito para o seu Longarai.Ele sempre fala a mesma coisa.Os veriadores não votam o projeto.Aí eu pergunto quem são eles para não votar.Agora lendo a tua coluna da internet na casa de uma amiga.Eu vejo que estão trancando projetos só porque o Dudu esta com raiva do waldir porque ele não colocou ofilho dele na prefeitura.Se o waldir não pode colocar porque ele esta com raivA?Eu BETI vou começar levar minha filha la na camara e quero ver se eles tem alguen para cuidar.Quando eles vão ganhar vergonha na garra.
Bom dia, caro Isaías!!
Quero comentar a você o descaso do executivo de Estância Velha em relação à segurança pública Local. O sr. prefeito praticamente está tirando de sua responsabilidade toda e qualquer forma de participação da prefeitura na segurança pública da cidade. Explico: está gradativamente tirando a Guarda Municipal das ruas, assim deixando toda a responsabilidade com a Brigada Militar, com isso sobrecarrengando-a e também contribuindo para que aumente os indíces de violência pelo seu descaso com a segurança.
Devo ressaltar que, acordo com o atual modelo de segurança pública adotado pela SENASP/Ministério da Jústiça, as Guardas Municipais foram criadas para contribuirem na segurança pública local, de forma preventiva, já que a BM atua de forma mais reativa. E para isso o Ministério da Justiça deu aos municípios verbas para a implantação, aparelhamento e capacitação das GM´s, e Estância Velha também recebeu para isso.
O fato é que o Sr. Prefeito está praticamente transformando os GM´s em vigilantes, tirando-os da operacionalidade externa (das ruas, praças, blitz etc). Ainda fiquei sabendo que o serviço integrado, anteriormente existente, entre a GM , a polícial civil e a BM não existe mais por iniciativa do prefeito. Então para que servirá o "sistema de monitoramento da cidade" se não existir quem dará o pronto atendimento nos casos de ocorrências visualizadas pelo sistema?
A GM está com seu efetivo extremante reduzido, por isso não dando mais atendimento, inclusive, a vários prédios públicos. Mostrando assim o total descaso com a segurança pública, isentando-se a prefeitura de ações integradas e contribuição para a melhoria da segurança pública local.
Obs: Para contribuir com informação, há concurso público vigente para a Guarda Municipal, com lista de espera.
Um abraço e agradeço a atenção!
Em primeiro lugar, a CCJ não tranca projetos coisa nenhuma, são vários projetos que chegam na Câmara de qualquer jeito. Numa reunião em que o prefeito veio, foi lido duas justificativa de projetos do executivo para ele, e depois perguntamos se ele havia entendido algo. E disse que nem imaginava do que se tratava. Para vc ter um base de como andam as coisas, daí a dizer que a Câmara tranca projetos através da CCJ é mais que uma piada. Gostaria de saber se vc fosse vereador, aprovaria projetos de qualquer jeito,sem ao menos saber do que se tratam? Acho que o senhor prefeito está mal acessorado, chega cada piada na Câmara, e pior, tudo para ontém até parece que começou o governo hoje.
O anônimo que fala sobre a guarda municipal, não estár nas ruas, mostra que está totalmente sem conhecimento de causa. Não é verdade o que ele está afirmando acima. Conheço o prefeito já falei com ele e me mostrou que colocou todos os guardas´para trabalhar na rua. Até o guarda que estava na porta da prefeitura e do hostital não estão mais lá e sim a disposição para trabalharem na rua. É so conferir e dá para provar que o aônimo que se manifestou acima no mínima éstá mal informado ou mal intencionado para levar alguma vantagem para interesse próprio. A polícia está ytabalhando integrada como nunca antes e muita gente já está na cadeia. Agora na verdade falta segurança, creche, saúde, mas não porque o prefeito não quer, mas porque o governo não repassa as verbas suficientes e o prfeito pegou a estrutura sucateado. Se não tem mais guardas é porquer não dá. Confio no prefeito, mais ytansparente como ele nunca tivemos um.
Caro Isaías. Sobre o comentário do Carlinhos, mostra mais uma vez que ele falta com a verdade. Acredito até que pode uma ou outra vez ter algun problema nos projetos, mas um vereador mesmo me contou que eles tem um grupinho que prometru dificultar o máxima a aprovação dos projetos. Eles acham que estão unidos mas não estãoCarlinhos cuida que eles estão te traindo. Tanto é verdade que o projeto das casas tem que ser aprovado terça-feira a noite e alguns de voces inclusive voce não quer votar o projeto. Se isto acontecer as pessoas não vão ter sua casa própria. Uns vereadores já confirmaram ontem eswta informação, logo esta informação que o prefeito está mal acessorado mais uma vez não é verdade, até porque uma ou outra vez podem haver enganos, como voces também já se ewnganaram.O grande problema da oposição é que agora tem política habitacional, aliás a primeira vez depois de oito anos. Tchau,Isais, continua assim dandio oportunidade para a verdade se esclarecida.
Que legal,seu Garlinhos voltou. Aproveita e dá o seu recado sobre a viagem.Nós como contribuínte queremos saber sobre a sua viagem.Como foi? Proveitosa? Ou o que você realmente tem para nos dizer? Até estranhei entrou no blog sem dizer o que deveria dizer mesmo.A viagem.Seus colegas estavam furiosos semana passada queriam votar projetos e você não estava.Eu pessoa humilde,dependo de um projeto para ser aprovado que diz respeito de incentivo fiscal.Voces veriadores viajando tanto,como é que vai dar tempo em analisar algum projeto? Engraçados,vocês ainda se fazem de vítimas.Por isso as coisas vão de mal para pior.Além do salário que vocês ganham que não é pouco.Tiram mais que 4.000,00 de diária em cinco dias e sempre tem colegas viajando,só que não divulgam,porque? Volto a dizer seu Garlinhos,não tem como dar tempo voces votar projetos,o time sempre está desfalgado.Quando vai realmente começar o ano para vocês?
Sr.
Vereador Carlinhos Vira Mato.
A desculpa do alejado e a muleta, não queira fazer a politicagem que vocês estão fazendo na camara para engessar o Governo Waldir Dilkin do PSDB, a comissão de Constituição de Comissão e Justiça (CCJ) esta enrolando "o povo não é papel higienico" para liberar projeto que autoriza o Executivo a contratar um engenheiro, o presidente da CCJ, João de Godoy, o Dudu do PMDB convocou o secretário do Planejamento, Paulo Longaray, para dar esclarecimentos só no dia 29 fim do mês, quando entram em recesso, que coisa ne tche, vc esta transferindo toda a responsabilidade para as pessoas que acreditaram em vc e seus colegas da camara, vc esta desqualificando os servidores municipais!!Que isso vereador!!!
Até que tava na hora do MOÇO, quer dizer, marcos mostrar a cara mesmo.
Primeiro, ser corneteiro e pelego de prefeito é bem coisa da tua índule mesmo. Segundo, vc não sabe com funciona o tramite do processo legislativo, alias, não sabe nem o que está fazendo onde trabalha. Quer saber tanto, critica tanto, por que não concorre a vereador, ops, o MOÇO concorreu, mas parece que fez mais ou menos uns cem votos. Que bonito seu MOÇO, o senhor me criticando, mas eu entrei pelo VOTO da população, e o senhor que entrou pela pena, ops, CANETA do prefeito. Se tens vergonha na cara larga, deixa que a comunidade nos critique. Mas ser criticado por um pindurico político. Cai na real cara!!! O povo deve te adorar né, há, também, com o professor que vc tem vai ter muito futuro, na política, mesmo.
Olha o desespero vereador!!!
Postar um comentário