JÁ SELECIONADOS
Trago uma notícia em primeira mão, que certamente farão 147 famílias felizes. Na terça-feira, dia 9, às 9 horas, no PAM, serão assinados os contratos das habitações populares, que foram conquistadas pela Secretaria de Planejamento e Habitação, comandada pelo secretário Paulo Longaray e pela diretora Sonia Cardoso, através de programa habitacional dos Governos Estadual e Federal. As 147 famílias tiveram os créditos aprovados na quarta-feira pelo Banrisul. Aquelas pessoas que forem chamadas devem impreterivelmente comparecer na terça-feira, caso contrário perdem o benefício.
VIDA ÚTIL
Na última sessão os vereadores aprovaram o projeto que aumenta para 12 anos a vida útil dos veículos de transporte escolar. Antes o tempo era de 10 anos. Além de conseguirem ampliar a vida útil, os proprietários de escolares terão 24 meses de carência para se adaptarem a Lei, ou seja, terão mais dois anos para comprar um veículo novo ou que tenha menos que 12 anos. Com isso, aumenta-se para quatro anos a vida útil dos escolares. Caso permanecesse a Lei até pouco tempo vigente, podemos dizer que praticamente todos os escolares inscritos na cidade deveriam ser aposentados, inclusive ônibus da Prefeitura, que já atingiram o limite permitido. Atualmente apenas dois veículos que circulam pela cidade estão com menos de 12 anos.
RIGOROSA
Para que essa alteração na lei fosse aprovada, uma comissão de vereadores exigiu fiscalização rigorosa. Ficou definido que de 4 em 4 meses, os proprietários de transporte escolar devem apresentar, nestes dois anos de carência, em laudo do Inmetro, com parecer do Detran e ainda, depois disso, uma inspeção de item por item da Guarda Municipal. Analiso essa alteração da Lei como em caráter emergencial, caso contrário, não teríamos mais escolares para atender a demanda. Porém, é preciso ser exigente e “osso duro de roer” na hora de fiscalizar. Vereadores e Guarda Municipal precisam ser mais do que rigorosos, afinal, os escolares transportam vidas.
AGOURO
Neste tipo de situação cabe também aos pais dos alunos que usam transporte escolar exigir a documentação dos contratados. Não estou agourando nada, mas as notícias trágicas com escolares nos últimos tempos me fazem pensar assim. O que me resta é alertar.
ATENCÃO CLUBES FESTIVOS
A partir da próxima sexta-feira, dia 12, começa a veicular no Jornal O Diário um agendão especial divulgando os jogos de todos os clubes festivos da região. Os representantes devem entrar em contato com as sucursais a partir desta semana para informar os jogos. Clubes que já têm o calendário do restante do ano devem passar a tabela completa.
AGRADECIMENTO I
A equipe da Olinda Transportes, do Rincão Gaúcho, agradece ao Executivo, na pessoa do prefeito Waldir Dilkin e dos secretários Paulo Longaray e Atanásio Immig, e ao Legislativo, na pessoa do presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Hansen, pela aprovação e apoio, ao projeto de incentivo para a ampliação da empresa, que ficou em “banho-maria” por quase dois anos.
MÉRITOS
O gerente-executivo da Olinda, Terres, afirmou que a empresa tem 83 funcionários e que boa parte deles são estancienses. O mesmo afirmou que a partir de agora a prioridade é contratar moradores da cidade. Como já disse anteriormente, é uma “troca de favores”. Nada mais justo a empresa que recebe incentivo dar prioridade aos trabalhadores daqui. Quanto a isso, os vereadores também foram felizes ao criarem uma emenda na Lei que trata do assunto. A partir de agora a empresa que vier a se instalar na cidade e receber incentivos da Prefeitura, deve contratar ou ter, no mínimo, 60% de funcionários morando na cidade. Méritos ao vereador Django que “bolou” essa emenda.
TRUNFO
Esse lance de incentivo a empresas vem sendo o grande trunfo da Prefeitura para resgatar a economia do município. Já vem da administração passada e segue até hoje. São incentivos que pouco custa aos cofres públicos. Mas o retorno de cada empresa é algo grandioso. Talvez por isso estejamos conseguindo liquidar a “dívida de empregados” segundo levantamento do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
AGRADECIMENTO II
O morador do Alto da Colina, Luis Antônio Borges, agradece ao ótimo atendimento recebido no Hospital Getúlio Vargas, dos dias 27/5 a 1º de junho, quando ficou internado com problema no coração. Ele agradece as dras. Marilda e Ana e ao dr. Gelson.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário