LENDÁRIOS DO GRÊMIO EM ESTÂNCIA
Neste domingo, o time master do Grêmio estará na cidade onde enfrenta o Rincão Gaúcho em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Gaúcho Master. Por mais que o Rincão Gaúcho não faz uma boa campanha, até por que é a primeira vez que o clube participa da competição e entrou meio despreparado, vale a pena conferir essa partida. Quem é da antiga ou até os novatos que queiram conhecer alguns lendários jogadores gremistas como Tarciso “Flecha Negra”, Caio, considerado o melhor da sua época, Gaspar, Jurandir e Flecha.
PRESTIGIE
Os dirigentes esperam um bom público. A entrada é franca. A partida inicia às 10 horas. O time base do Grêmio é formado por atletas que escreveram o nome na história do futebol brasileiro. Atletas que na sua época brilharam e engrandeceram o futebol gaúcho. Vá a campo e prestigie.
ÁGUAS TERMAIS
No dia 30 de agosto, o Grupo de Terceira Idade Lyra irá para a Iratama, em Jurema, no Paraná. Os idosos ficarão uma semana nesta cidade de águas termais. O diretor do grupo, Darcy Fell, diz que ainda há vagas para idosos interessados em participar desse lindo passeio. Os interessados devem fazer contato com Darcy, pelo telefone 3561-1360.
ENCAMINHAR A CLASSIFICAÇÃO
Depois de folgar no final de semana passado, o Estância/Feevale volta a campo para os confrontos do returno do Estadual de Amadores. Na primeira partida, o time enfrenta, em casa, o Morro Reuter que ainda não pontuou na competição. Se o Estância vencer praticamente encaminha a classificação para a próxima fase. A partida inicia às 15 horas.
EM BUSCA DE MAIS PONTOS
Já o time juvenil do Estância quer somar mais três pontos, na segunda partida da segunda fase do Campeonato Gaúcho. O time vai a São Sebastião do Caí, onde enfrenta o Riachuelo. Na primeira partida o Estância venceu o AGE por 1 x 0. Vamos esperar que os jogadores repitam a atuação passada e terminem o final de semana bem colocados.
AQUELA ARQUIBANCADA
Já que estamos falando no Estância, na quarta-feira citei nesta coluna que o clube não pode participar da Copa RS por que não há lugar suficiente nas arquibancadas, como exige a Federação Gaúcha. Neste mesmo dia citei que uma arquibancada como a que a Prefeitura tem atirada na Secretaria de Obras já era o suficiente. Citei aquela arquibancada como exemplo. Certamente aquela não tem condições de suportar por ser velha, e creio que nem seria liberada pela vistoria. O presidente do Estância, Caneco, tentou contato com o prefeito para ver se o município não poderia ajudar o clube em mais essa, só que o prefeito não estava na cidade, estava em São Paulo, onde foi participar da Francal.
VALENTE VEM AÍ
Mais uma banda com integrantes estancienses começa a criar asas e voar para o horizonte em busca de um lugar ao sol. A Banda Valente composta por Rao Valente (voz e violão/guitarra), Raynê Valente (piano/teclado), Marcelo Koch (bateria), Raoni dos Santos (contrabaixo) participará, no dia 16 de agosto, do Tendencies Alphaville, na cidade de Barueri, em São Paulo. O som da gurizada é uma mescla de pop rock, de uma sonoridade bacana. Quem quiser conhecer mais sobre a banda acesse www.myspace.com/bandavalente ou www.bandavalente.wordpress.com.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Falando desses jogadores da "antiga", seja do Grêmio ou do Inter, todo mundo lembra. Atualmente, os jogadores são mercenários, contratados para fazer determinado "serviço" que as vezes fazem mal feito. Ficam tres, seis, um ano num clube e vao embora. Se nascem no clube e são bons, logo sao vendidos. Para ser franco, embora seja gremista, só sei que o goleiro do Gremio se chama Vitor e que tem um argentino que nao deu certo na Europa, jogando no time este ano, um tal Maxi Lopes. Um zagueiro? Meio campo? Lembro do Batista que jogou tambem no Inter. Do Mauro Galvão. Ponta direita? Lembro do Zequinha. Por isso, não gasto minha saliva nem meu troco com futebol, o "ópio do povo".
Postar um comentário