FECHADO
Não, espera aí. Estou pasmo com a notícia de que hoje as creches municipais não funcionarão. Já enfrentamos problemas com falta de vagas, agora, numa sexta-feira, os pais terão que se virar para arrumar um lugar pra deixar os filhos, porque a creche não abre. Daí complica. A paralisação se deve ao fato das professoras participarem do curso de formação continuada. Quero que fique claro que não sou contra a busca de conhecimento das professoras, mas a pergunta que não quer calar é: porque não fazer isso num sábado? A secretária de Educação, Marli Arigony, disse que esse dia já estava programado desde o início do ano e que todos os pais receberam o calendário prevendo que dia 3 de julho as creches estariam fechadas.
O RUIM DA HISTÓRIA
Desculpem-me. Mas num dia de semana? Não consigo entender o por quê! Ainda passo por ruim quando questiono coisas desse tipo.
VAI SAIR
Na terça-feira, dia 30, citei num tópico que era o último dia para o prefeito entregar à Câmara de Vereadores o plano plurianual (PPA), que é uma lei que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração para os próximos quatro anos. Ao contrário do que se especulava, esse plano foi entregue no dia certo, lá pelas 18h30min. Com o prazo estourando. Ok, pelo menos foi feito. A audiência pública, cobrada pelos vereadores, será realizada nos próximos dias já que na lei não consta em que momento ela deve ser realizada. Segundo o secretário Atanásio Immig, a audiência pública serve para mostrar à comunidade as propostas estabelecidas e ver se há alguns ajustes para serem feitos.
VERMELHOU
A última sessão antes do recesso parlamentar foi menos que uma “marolinha”, como diria nosso presidente Lula. Foi serena. Com pouca gente assistindo a sessão, os vereadores se limitaram a dizer o que era preciso. Alguns nem isso. Porém, a fala do vereador Carlinho Vira Mato me deixou pensativo. Durante a palavra livre, com um discurso muito diferente dos que vinha apresentando, o vereador mencionou uma série de fatores negativos e trágicos acontecidos no mês de junho, e classificou tudo isso como “junho vermelho”. É preciso lembrar o vereador, que ele esqueceu de citar um fato que se encaixaria muito bem nessa classificação e que também aconteceu em junho. A manifestação de populares na sessão do dia 23, com nariz de palhaço, que também é vermelho.
TÁ VALENDO
Não passa uma semana que não entra projeto para dar incentivo a empresas que pretendem se instalar na cidade. Eta coisa boa isso! Como bem lembrou o vereador Dudu, se antes já era bom, melhor ainda agora, com alteração da lei prevendo a contratação de 60% dos funcionários da cidade. Cada vez mais emprego para Estância.
AMADOR
Neste final de semana inicia o Campeonato Estadual Amador. Vários times da região participam dessa competição de grande representatividade. O Estância joga em casa, no domingo, contra o Guaíba, às 15 horas. Lembrando que os estancienses têm parceria com o time universitário da Feevale. O grupo principal é formado basicamente por atletas universitários. O elenco é composto por bons e conhecidos jogadores. Os demais confrontos do Estância neste primeiro turno da competição serão contra o Ivoti e o Morro Reuter. Resta desejar sorte e garra ao Estância.
ABENÇOE
Minha querida leitora Maria da Silva, do Alto da Colina, fez questão de homenagear os Bombeiros Voluntários pelo dia deles, que transcorreu ontem. “Que Deus abençoe o caminho de todos”, disse.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

4 comentários:
REPROVADOS...REPROVADOS.... Realmente toda pesquisa precisa ser respeitada. Nesta avaliação infelizmente os nossos vereadores foram reprovados. Levam críticas e críticas e eles nem estão aí. Parece que nem é com eles. Imaginem, começa o mandato ou melhor nem começam já entram em férias. Em média trabalham uma hora por semana. Cinco meses trabalham 20 horas, vamos dizer mais duas hora para preparar o material por secção, mais ou menos 60 horas em cinco meses. E agora Eles tem a maior cara de pau e vão anunciar que vão estar de férias neste mês de julho. Aí o Vereador DUDU vai a tribuna para dizer que Eles estão por aqui e se precisar Deles, estarão disponível para secções extraordinárias. Por favor SEU ISAÍAS, divulga quanto custa uma secção extra para os cofres Públicos? Além destas viagens, tem Vereador que no primeiro trimestre tirou mais que R$ 10.000,00 só em diárias, o DUDU e VIRAMATO são uns dos privilegiados e dizem que são do povo,imagina. Ninguém é bobo, nem cego. Estes Vereadores fazem de tudo para não produzir e assim Eles travam o Governo e fazem que Este se obriga convocar secções extras para que sejam aprovadas matérias de interesse público. É bem assim que Eles estão fazendo. É uma barbaridade, uma tristeza o que estão fazendo com a nossa população. O mercado de trabalho é livre. Se tem toda esta competência, abra um negócio próprio e siga em frente e vê como funciona pagar impostos. E não tira este dinheiro Públco, para benefício próprio. Me lembro que em janeiro Eles estavam de férias só que não foram chamados para secção extra e este foi um dos motivos que viraram a cara para o Prefeito, além desta de não dar emprego para o filho do vereador DUDU. As coisas não são fácil para ninguém, agora imagina, só para facilitar uma meia dúzia da população, que podem fazer leis como querem para se beneficiar, aí Eu pergunto: COMO É QUE FICA COM O RESTO DA POPULAÇÃO?
Isaías, lemos a matéria da sua coluna publicada no dia 03 de julho de 2009, na página 11 e gostaríamos de fazer algumas colocações a respeito:
Primeiramente você está desatualizado, pois conforme o decreto do Srº Prefeito Municipal Reinato Ênio Trein de 07/04/1999, a Creche passou a ser designada Escola de Educação Infantil.
Por tanto, somos professoras e precisamos estar em constante atualização pedagógica, visto que para atuarmos com crianças de 0 a 6 anos a lei exige que tenhamos no mínimo a formação específica de nível superior.
Quanto ao dia de formação, no ato da matrícula TODOS os pais receberam o calendário escolar com as respectivas datas, tendo portanto o tempo suficiente para programarem-se.
E fica o questionamento: Qual profissional que excede a sua carga horária sem receber por isso ? Pois, conforme consta em edital, a carga horária semanal das professoras é de 20 hs ou no máximo 40 hs.
Sem mais,
Obrigada.
Realmente foi um mês "VERMELHO" e tanto. Até penso que o Vereador Carlinhos falou e falou, e queria dizer,mas não disse. Que nestes cinquenta anos de história de Estância Velha, nunca houve um protesto" PARECIDO " na nossa câmara de Vereadores de Estância Velha. Aparecendo senhoras representando palhaços com sua pontinha de nariz " VERMELHO ". As vezes é melhor ficar calado, quando não se fala, o que realmente deveria dizer.
Olha o tal anonimo ai deve ser uma quantidade enorme de pessoas.Palpites idiotas e burro.
Vereador não recebe por sessão extraordinaria.
Competencia e arrogancia como a sua. porque não bota seu nome nas urnas e ve o que acontece.
Nariz de palhaço foi uma unica senhora funcionaria publica assessora da vereadora Rosani Morsch q colocou o narizinho,inclusive a pedido do Isaias q tirou a foto e logo tirou o narizinho.
Postar um comentário