quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Curtas 13/8

INSCRIÇÕES PRORROGADAS
Quem quiser participar do Concurso Cenas e Poemas terá um tempinho a mais para enviar seu material. Isso porque as inscrições, que terminariam neste sábado, foram prorrogadas até o final do mês, dia 31. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Pública, onde você encontra também o folder informativo e as fichas de inscrição.

PARECE QUE VAI SAIR
A nova creche no Bairro Rincão Gaúcho parece que vai sair mesmo. Na segunda-feira uma equipe esteve na área onde deve acontecer a construção do novo prédio. O local fica próximo a Associação de Moradores, e os topógrafos já fizeram a medição do terreno. Agora o Meio Ambiente precisa emitir parecer sobre as questões ambientais. Essa nova creche é bastante cobrada pela população, pelo fato da atual ser considerada muito pequena, em relação a grande demanda crianças.

AVALANCHE DE MELHORIAS
Depois do Morro Agudo receber uma “avalanche” de melhorias no início do ano, agora parece que chegou a vez do bairro Rincão Gaúcho ser contemplado com uma série de melhorias. Além da construção da creche, já está confirmado o calçamento e a iluminação pública da rua São Paulo, que liga o bairro à Vila Rangel.

PREFERÊNCIA NA COMPRA
A sessão de terça-feira apenas dois projetos foram aprovados. Sendo que um deles é de suma importância histórica e cultural. Esse projeto trata da renovação de contrato que dá preferência ao município comprar o prédio onde no passado funcionou o Cinema Rialto. Esse contrato é necessário, pois quando o local esteve abandonado, os administradores da época foram incompetentes e não fizeram o tombamento histórico do prédio. Caso o prédio seja colocado à venda pela CRdieMentz, proprietária do imóvel, o município tem a preferência na compra.

CLÁUDIO HANSEN I
Cláudio Hansen mais uma vez foi o personagem da semana. O presidente da Câmara usou a tribuna para defender, com unhas e dentes, que não abrirá mão de investir o dinheiro que sobrar do orçamento da Câmara, estimado em R$ 800 mil, na saúde pública. Cláudio Hansen falou sobre isso, pois se deu conta que, na semana passada, num ato quase mágico, os vereadores aprovaram, meio que goela abaixo, o projeto que cria o Fundo Especial. Esse Fundo prevê que todo dinheiro que sobrar do orçamento do Legislativo não volta mais ao Executivo, nem tão pouco, poderá ser usado pelo presidente da Câmara para fazer indicações de obras.

CLÁUDIO HANSEN II
O vereador também voltou a insistir em colocar um elevador no prédio da Câmara. Já falei sobre isso. Ora, tudo bem que nossa Câmara é “zero” em acessibilidade, mas inadmissível que seja instalado um elevador num prédio de apenas dois andares. É jogar dinheiro fora. Um elevador não sai por menos de R$ 150 mil, fora a mão-de-obra para instalá-lo e a manutenção depois. Óbvio que é preciso adaptar o Legislativo para que os deficientes tenham acesso, mas é muito mais viável e barato construir uma rampa. Pô, presidente, larga a mão dessa fantasia de elevador.

FINALMENTE ENXERGARAM

Finalmente alguém enxergou aquelas crateras na av. Presidente Vargas, no trecho que vai do Hollywood até o Monumento ao Curtidor. Chegava a ser vergonhoso a omissão das autoridades com relação àqueles buracos que mais pareciam piscina. Muitos motoristas chegaram a ter danos em seus veículos ao caírem naqueles buracos. Pelo menos a operação tapa-buraco realizada na terça-feira pela Secretaria de Obras amenizará a situação caótica de uma das principais vias estanciense.

Nenhum comentário: