quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Curtas 14/8

SÓ A VITÓRIA INTERESSA

A partida entre Estância/Feevale e Ivoti, pelo Campeonato Estadual de Amadores, que na semana passada foi cancelada devido a chuva, será realizada neste domingo, às 15 horas, em Estância Velha. Segue tudo na mesma. Se o Estância vencer assume a liderança. Agora, se perder e o Guaíba vencer o Morro, cai para terceiro. Ou seja, só a vitória importa aos estancienses. O Estância/Feevale tem time para colocar o Ivoti no bolso. Basta os atletas entrarem determinados e além de jogarem com a bola no chão, colocar raça e coração, como se fosse numa final.


PRELIMINAR DO JUVENIL PELO GAUCHÃO

Para completar a festa, o time juvenil do Estância, que disputa o Campeonato Gaúcho, fará a preliminar do jogo Estância x Ivoti, contra o Sul-Brasileiro. O juvenil vem embalado de uma vitória de 5 x 0, no meio da semana, contra o mesmo adversário. Por isso, vá ao estádio mais cedo, o jogo entre Estância e Sul-Brasileiro começa às 13h30min. É mais um pretexto para que a comunidade prestigie o clube. No mesmo dia, o Estância joga duas partidas importantíssimas. Vale enaltecer aqui a bela campanha que os dois times vem fazendo nos respectivos campeonatos. Para que a “peteca” não caia, os jogadores e direção pedem ainda mais o apoio de todos.


CAMPEONATO MUNICIPAL

Na quarta-feira foi realizada, na sede do Floresta, a solenidade de abertura do Campeonato Municipal 2009. No encontro, foram apresentados os clubes participantes e a Lefa (Liga Estanciense de Futebol Amador) entregou duas bolas para cada equipe. Após aconteceu uma janta de confraternização entre os presentes. O Campeonato Municipal é um dos principais e mais antigos campeonatos disputados na cidade. Este ano apenas seis clubes competem, Rincão Gaúcho, Santos, Atlântico, Floresta, Flor da Rosa e Ponte Preta. A competição inicia dia 23 de agosto e está dividido em duas categorias, 1º Quadro e Sub-23.


CUIDADO COM AS VIGARISTAS

A notícia dada ontem, sobre as duas vigaristas que estão agindo em nome da Assistência Social e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, é de revoltar qualquer um. Essas duas mulheres, desocupadas, preguiçosas e chinelonas, não querem trabalhar e se aproveitam de ingenuidade de algumas pessoas. O pior de tudo é que essas bandidas usam o nome de instituições sérias para cometer delitos. Certamente, pelo que apontaram as vítimas, essas duas salafrárias são daqui de Estância, pois seguidamente são vistas rondando por aí. Um aviso. Se alguém colocar a mão nessas bandidas, por favor, me chamem. Faço questão de estampar a carinha delas na capa do jornal.


SEGUE A BRONCA

Segue a bronca da população com relação a tal reunião que decidiu pela suspensão das aulas. Ontem recebi a ligação de um pai, que tachou de covarde a votação realizada na última segunda-feira. Segundo ele, a grande maioria presente eram professoras. Poucos pais, conforme relatou, compareceram na reunião pelo fato de terem sido avisados “em cima do laço”. A Secretaria de Educação avalia que agiu democraticamente. Mais democrático que isso, só se fossem convocados os pais dos 5 mil alunos da rede municipal e realizado um plebiscito.


TEM TUDO A VER, SIM!

O vereador Geada insinuou, na última sessão, que o prefeito não tinha nada a ver com a decisão de suspender as aulas. Ora, é óbvio que ele tem tudo a ver com isso. Ele, como mandatário, não pode se eximir da responsabilidade que tem. Mas como bem falou a secretária de Educação, Marli Arigony, “a Prefeitura não é responsável sozinha pelas 5 mil crianças sozinha”.


VOLTAM NA SEGUNDA

A Escola Cenecista e Colégio Luterano Arthur Konrath retomam suas atividades nesta segunda-feira, dia 17. Já a rede municipal realiza nova reunião na segunda-feira, às 19 horas, no Galpão da Semec, para uma nova votação sobre se permanecem com a paralisação ou não.

Nenhum comentário: