terça-feira, 18 de agosto de 2009

Curtas 18/8

SE NÃO TIVESSEM LIXEIRAS...
O domingo ensolarado e abafado tirou muitas pessoas de casa e fez com que todas se encontrassem no Centro. O dia tinha tudo para fechar com chave de ouro, se não fosse a porquisse deixada na Praça 1º de Maio e no canteiro central de av. Sete de Setembro. Com tantas lixeiras espalhadas por estes locais, ainda tem gente mal educada que consegue deixar sua garrafa de cerveja ou latinha atirada no chão, entre as flores, enfim. Essa briga, pela conscientização das pessoas, já é antiga, mas, até quando ela perdurará? Está mais do que na hora de ser tomada uma atitude mais rígida mediante essa situação. Alô autoridades!

GRIPE SUÍNA X AULAS
No final de semana recebi a posição amistosa, digamos assim, de Evandro Osório, pai de uma aluna da rede municipal. Eis a opinião dele. “O assunto que tenho pra lhe dizer é bastante sério. Não quero defender e nem criticar ninguém, mas acho que a suspensão das aulas é uma maneira de evitar o contágio não somente da nova gripe H1N1, como a gripe comum. Ainda mais se tratando do modo como certas escolas agem... digo isso porque na semana anterior a suspensão das aulas, minha filha foi amontoada na sala de vídeo juntamente com alunos da sua turma e de mais uma outra”.

E FINALIZA...
“Ora, em tempos de precauções uma atitude desta é no mínimo lamentável. Confesso que fiquei aliviado quando soube da decisão de suspender as aulas. Enfim, quero dizer que a Escola como um todo, deve tomar precauções, como ter em sala de aula o álcool ou outro produto indicado para limpeza das mãos, higienização correta da sala de aula, mesas e cadeiras, além de mantê-las arejadas. Também quero deixar uma pergunta ao senhor prefeito: Que atitude a administração tem tomado em relação ao assunto, e onde está a campanha educativa para a população?”

REELEITO
O final de semana o PP realizou a eleição da nova diretoria. Com chapa única, Serjão Schroer se reelegeu. Seu vice é Luiz Weiss. O PP tem um time forte e cresce a cada ano. O partido tem mais de 600 filiados. Por falar em eleições, o PDT deve realizar sua convenção em outubro. O atual presidente, Jorge Vargas, que comanda o diretório municipal há seis anos, não quer mais “tocar o barco”. É bem verdade que o PDT já foi mais forte na cidade, mas nos últimos anos entrou em declínio. Porém, acredito que não foi o partido que “caiu”, mas sim os outros que tiveram uma ascendência.

ENQUANTO ISSO
Na semana passada citei que os novos militantes do PSDB queriam tomar o lugar dos veteranos, no comando do partido. No entanto, os “dinos” acreditam que os novatos não têm chances, nem cacife para comandar o partido. Conversei com alguns “dinos”. Eles disseram que a ala jovem do partido tem muito a aprender ainda. Contudo, na semana passada, há quem diga que o atual presidente tucano, Nadir Minetti de Almeida, o Sarney, “fechou” com a juventude e deve apoiá-los.

JUVENIL EMBALADO
O time juvenil do Estância venceu mais uma pelo Campeonato Gaúcho e cada vez mais caminha rumo a fase final do competição. A “vítima” do último domingo foi novamente o Sul Brasileiro, de Osório. O time estanciense custou a conseguir abrir o marcador, porém o jogo foi tranquilo e o Estância comandou a partida. Foi 3 x 0 ao natural. Tudo bem que o Sul Brasileiro é considerada a equipe mais fraca da chave, mas também não podemos desmerecer a qualidade dos atletas estancienses. Agora o time encara, no meio da semana, o Riachuelo, em casa. O Estância, que na primeira fase perdeu para esse time, agora quer dar o troco. Se vencer, o time assume a liderança da chave e praticamente passa para a próxima etapa do campeonato.

Nenhum comentário: