quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Curtas 19/8

VOLTA ÀS AULAS HOJE
Na noite de segunda-feira duas reuniões importantes aconteceram na cidade. Uma que reuniu pais, professores e Secretaria de Educação para tratar sobre o reinicio das aulas, que estavam suspensas desde semana passada por medida preventiva em função dos riscos da Gripe A. Nesta nova reunião, mais uma vez foi realizada uma votação para que, de forma democrática, fosse votada a sequência da paralisação ou o reinicio das atividades escolares. A maioria optou pela volta às aulas para hoje.

EXPOR SUAS OPINIÕES
A outra reunião aconteceu na Câmara de Vereadores, onde foi realizada uma audiência pública para que os vereadores, junto com entidades, associações de bairros e comunidade, debatessem o Plano Plurianual, que trata sobre o planejamento das obras para os próximos quatro anos. Foi um encontro interessante. As pessoas da comunidade puderam expor suas opiniões e dar palpites, além disso, dúvidas foram esclarecidas. Uma pena que o comparecimento da comunidade não foi significativo. Segundo o presidente da CCJ, João de Godoy, foram enviados aproximadamente 180 convites a entidades, sem contar toda a divulgação na imprensa. Apesar de todo esse chamado, o comparecimento foi pequeno. Porém, devemos parabenizar também àqueles poucos que compareceram, pois certamente saíram satisfeitos.

AINDA MAIS ORGULHOSO
Confesso que na noite de segunda-feira me senti ainda mais orgulhoso por ser cidadão estanciense. Essas duas reuniões realizadas neste dia exaltam a democracia, onde valeu o direito de opinião dos cidadãos. É preciso reconhecer e principalmente enaltecer esse novo norte criado em Estância. Que seja assim daqui para frente. Feliz e valorizado fica o povo dessa cidade. Precisamos reconhecer as iniciativas tanto da Semec, quanto da Câmara de Vereadores. É isso aí, assim nossa cidade ficará cada vez mais humana e melhor de se viver.

NÃO IRÁ VOLTA ATRÁS
O presidente da Câmara, Cláudio Hansen, encasquetou com a colocação de um elevador no prédio do Legislativo. Diz ele que está tudo certo e que não voltará mais atrás dessa decisão. Segundo Hansen, o projeto já está pronto e faltam apenas pequenos detalhes para que seja dada sequência ao andamento do processo. Em poucos dias será aberta licitação. O presidente quer entregar está obra ainda este ano. Pelos cálculos, ele acredita que o investimento será a metade ou um pouco mais dos R$ 150 mil que eu previ esses dias. Quanto a possibilidade de ser construída uma rampa ao invés do elevador, Hansen garante que o prédio não tem estrutura para isso.

EM CONSIDERAÇÃO
Já manifestei aqui que sou contra a colocação de um elevador na Câmara. Posso estar sendo ignorante por isso, porém ainda acredito que uma rampa ficaria mais em conta. Mas, como quem manda e tem o poder é o presidente da Câmara, quem sou eu para continuar batendo o pé? Esperamos, no entanto, que seja uma obra bem elaborada e executada, e que seja levado em consideração às ampliações previstas no local para os próximos anos.

PRISÃO PERPÉTUA
A audácia da bandidagem é algo impressionante. Haja visto a ação ousada da quadrilha que furtou mais de R$ 220 mil em mercadorias da Shoe Trend no domingo. Porém, graças a ação eficiente e rápida, no dia seguinte a polícia colocou a mão nesses vagabundos sem serventia. Bandidos que tramam uma ação como essa, certamente nunca irão abandonar o mundo do crime. Por isso, penso que quando a polícia consegue prendê-los, a Justiça não poderia mais soltá-los. Bandidos desse porte deveriam viver o resto da vida atrás das grades.

Nenhum comentário: