quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Curtas 17/9

ROMÂNTICA
No início de outubro, chegará ao Estado uma comitiva da Romantische Strasse, da Alemanha, que retribuirá a visita feita pelos representantes da Rota Romântica gaúcha em 2007. A primeira cidade que a comitiva alemã visitará, será a nossa, no dia 4. O que será que vão pensar do nosso roteiro romântico? Será que até lá a diretoria de Turismo vai apresentar uma nova rota ou manterá os mesmos locais? No início do ano, Serjão Schroer disse que pretendia traçar uma nova Rota Romântica para Estância Velha, o que seria bem vindo, afinal, temos muito mais a oferecer do que essa meia dúzia de pontos turísticos que hoje compõem o roteiro estanciense.

FEIRÃO
Hoje inicia a Expo Estância. A promessa é de uma feira muito melhor do que as vinham acontecendo. É bem verdade que nos dois últimos anos, quando fui conferir a Feira da Indústria e Comércio, estava quase virada num Feirão de R$ 1,99, o que desvirtuou o foco. Para este ano, está prevista a exposição de 40 empresas de diferentes ramos. A Expo Estância começa nesta quinta-feira, às 12 horas, e segue até domingo.

BOLSAS
Depois da Expo Estância, o diretor de Turismo, Serjão Schroer, já projeta uma outra feira. Com a crescente do número de empresas de bolsas, ele pensa em realizar um encontro somente com empresas deste segmento. A ideia é inovadora. Esperamos que a diretoria consiga dar sequência a esse projeto.

CHIMARRÃO
O futsal feminino do Chimarrão/Bender, até terça-feira, disputou duas partidas pela Liga Nacional. Na segunda-feira as estancienses venceram por 3 x 2 a Sabesp, com três gols de Catia. Na terça-feira, o time perdeu para a Unesc, por 4 x 1. O gol de honra do Chimarrão foi marcado por Ângela. Ontem à noite, o time teve pela frente o Jaguaré/Palmeiras. Foi o jogo de reencontro da ex-capitã Heli, que jogou pelo Chimarrão por longos anos. Nesta primeira fase da Liga Nacional classificam-se quatro times, que disputarão a segunda e decisiva fase. Ou seja, é quase certo que o Chimarrão garantirá sua vaga para a fase seguinte.

INEFICIÊNCIA
Se tem uma coisa que não dá pra entender no Brasil é o lance da polícia prender, e no mesmo dia a Justiça soltar. Ora por briga de beleza entre as polícias, ora pelo fato da Justiça favorecer o bandido. Exemplo é o caso que noticiamos no Diário na sexta-feira passada. O Serviço de Inteligência da Brigada Militar realizou, na última quinta-feira, uma operação que resultou na prisão de dois irmãos que atacaram a casa de um empresário no dia 8.

LIVRE, LEVE E SOLTO
Mesmo um bandido tendo aberto o jogo e confirmado a participação no assalto, sabe-se lá porque não foi pedida a prisão preventiva dos acusados. E adivinhem leitores, na sexta-feira, um dia após ser preso, a Justiça concedeu liberdade provisória ao homem apontado como líder da quadrilha, Pedro Mateus Moreira Guedes, de 21 anos. Ou seja, ele está por aí, livre, leve e solto, para voltar a aterrorizar famílias. Isso é um desrespeito aos cidadãos de bem. Como bandidos perigosos não ficam encarcerados para o resto da vida? Quem garante a segurança dessa família agora? O sistema falho da polícia ou a Justiça? Convenhamos, precisamos reconhecer que neste caso e na grande maioria deles, a BM faz sua parte, já por outro lado...

Nenhum comentário: