sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Curtas 30/10

CANCELADAS
Os campeonatos Municipal e Veteranos não terão rodada neste final de semana por causa do feriado de Finados, na segunda-feira. O Lefa Para Garotos terá rodada dupla, no sábado e domingo. Sábado, as partidas acontecem no campo do Estância, a partir das 9 horas, e no domingo, no campo do Flor da Rosa, às 9 horas.

FINADOS I
A pergunta que não quer calar: porque muitas famílias só dão importância aos túmulos dos entes em véspera de Finados?

FINADOS II
Por falar em feriado, o do dia do Funcionário Público, que em Estância foi transferido de quarta-feira para hoje, não tem muito fundamento. Claro que o servidor merece todo e qualquer reconhecimento, mas criar um dia para parar a máquina pública, francamente, é invenção de quem não tinha o que fazer.

INCENTIVOS
Na sessão dessa semana, os vereadores aprovaram um projeto de incentivo a empresa Brespel, onde antes funcionava a Paquetá, no bairro Campo Grande. A meta da empresa é contratar 300 funcionários e o investimento inicial é de R$ 6 milhões. A empresa é multinacional, e, quando se trata de multinacional, sabemos que o investimento é certo e duradouro. A não ser que a politicagem “corra” com a empresa, assim como aconteceu com outras que tínhamos aqui na cidade, como a Gelita.

ATAQUES
Essa semana, durante a sessão, o vereador Vira Mato disparou: “Nunca tivemos um prefeito tão incompetente”. Há um mês, aproximadamente, atrás o vereador Django chamou o prefeito de “maricão”. Tem sido disso pra pior os ataques ao prefeito Waldir Dilkin. Embora sejam frases de efeito, não passam de meras palavras ao vento. Amanhã ou depois, todos estarão sentados numa mesa, rindo pelos cotovelos, no maior “love”.

ESTILOS
Acontece que Dilkin faz o estilo “político sincero” e não fica fazendo média com ninguém. Ele diz o que pensa, estando ele certo ou errado, doa a quem doer. Por sua vez, os vereadores fazem o estilo “não levo desaforo pra casa”, e também cometem seus excessos. No meio dessa guerra desenfreada de palavras está Atanásio Immig, que faz o estilo “apaziguador dos ânimos”, tendo respaldo tanto de um lado, como do outro.

LIBERADO
Os ex-funcionários do Calçados Mênfis enfim vão ver a cor do dinheiro, depois de anos buscando seus direitos. Mesmo que não seja o valor integral, já é o primeiro passo. A massa falida anunciou, nesta semana, a liberação de 24% do valor atualizado. Os pagamentos estão sendo realizados no Banrisul.

AZARÃO
O juvenil do Estância teve o azar de cair na pior chave nestas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. Embora o futebol seja uma caixinha de supressas, enfrentar Grêmio e Inter não é de barbada! São equipes altamente preparadas, com uma estrutura muito melhor e maior do que os clubes do “interior”. De qualquer forma, não podemos deixar de reconhecer os méritos e os esforço do Estância para chegar mais uma vez entre os oito melhores do Estado.

FAVORITISMO
Como nesta fase apenas dois clubes passam para a final, sejamos francos em reconhecer que os favoritos são a dupla Gre-Nal. Mas claro que sempre fica aquela esperança de um tropeço deles. Chances para o Estância avançar no campeonato ainda existem e como bons estancienses não devemos desistir nunca de torcer. O próximo confronto do Estância será contra o Lajeadense, fora de casa, no sábado.

Nenhum comentário: