Na quarta-feira, dia 11, o Hospital Getúlio Vargas realiza, nesta quarta-feira à noite, a reinauguração da ala pediátrica, que poderá internar até oito crianças. Depois de anos, a administração do Hospital conseguiu, com muito mérito, apoio da comunidade e reestruturou todo o setor com doações. O custo foi quase zero para os cofres públicos. Lions, Rotary e Amigos do Hospital foram os principais “ajudantes”.
DOADORES
O Lions doou todo o porcelanato e oito poltronas; o Rotary toda a brinquedoteca; os Amigos do Hospital a mão de obra; Ilse Mombach doou os papéis de parede; os Amigos da Exatus doaram as cortinas; a Prefeitura entrou com a pintura. Nada mais justo que enaltecer aqueles que contribuíram. Ainda bem que temos esses clubes de serviços, indiferente de questões partidárias, que estão aptos a defender o bem comum.
Preciso dizer uma coisa que está engasgada. Admiro-me com aqueles que criticam a realização de um meio-frango ou de um pedágio em prol do hospital. Eta dor de cotovelo em ver as coisas progredindo...
EMPATA
A equipe feminina de futsal do Chimarrão ficou no empate de 1 x 1 com o Santa Catarina, na partida realizada no domingo, em Caxias do Sul. Com esse resultado, infelizmente o clube irá disputar a segunda partida da final do Campeonato Gaúcho em Caxias. Mas isso não é problema para as multi-campeãs. É fazer um bom primeiro jogo em casa, esperar que os estancienses lotem o ginásio para empurrar o time, e depois ir “de sangue doce” para o segundo confronto na Serra.
VERÃO
Muitas pessoas questionaram se as aulas de ginástica do Projeto de Verão seriam realizadas neste verão. O coordenador da CMD, Neri Mânica, afirma que o projeto será desenvolvido e até ampliado para outros bairros. A previsão de início ainda está indefinida, pois faltam acertar alguns detalhes. Assim que for definida a programação noticiaremos aqui.
EMPREENDEDOR
O prefeito Waldir Dilkin recebeu, na tarde de quarta-feira, dia 4, a visita do empresário Vilson Silveira de Ávila, que deve investir no município com a instalação do Supermercado São Jorge, na Rua Portão, bairro Lago Azul. Segundo ele, o empreendimento, que tem previsão de inauguração para abril de 2010, poderá contratar até 50 funcionários.
A PERIGO
A notícia acima chama a atenção pelo fato do diretor de Indústria e Comércio, Nadir Minetti de Almeida, o Sarney, não estar presente no encontro. Quem representou a diretoria foi a assessora executiva da Semict. O que podemos entender com isso? Sejamos diretos. Sarney está com o cargo ameaçado e pode “dançar” ano que vem.

2 comentários:
ai..por favor amigo Isaias..como sei que sua coluna é muito lida,gostaria muito muito mesmo que reforçasse os cuidados com a dengue.Será um verão chuvoso e por isso os cuidados devem ser maiores em relação as piscinas!!E todos os outros objetos que possam acumular água.POR FAVOR ....DIVULGUE!!
Mentira ou Verdade
Toda criança aprende que a mentira é um pecado, mas os mesmos adultos que lhe ensinam essa verdade mentem mais do que aceitam confessar. Viver sem mentir parece tão difícil como viver sem respirar, ninguém gosta de admitir esta dura verdade,pois, todos mentem. Seja para agradar a alguém, escapulir de uma encrenca, ser o herói de alguma aventura nunca vivida, levar vantagem na vida. Com suas pernas curtas, a mentira caminha no passo do homem desde que o mundo é mundo e não dá o menor sinal de perder o fôlego, muito pelo contrário. Todos temos um pouco ou muito de Pinocchio. Há milhares de anos, como se estivesse conformado com o fato de que viver sem pregar uma mentirinha e tão impossÍvel como viver sem respirar, o filósofo chinês Confúcio (551-479 a. C. ) recomendava que se apelasse para esse antiqüíssimo recurso apenas quando a verdade prejudicasse uma família ou a nação. É um conselho maroto, como sabem os chefes de clãs e dirigentes políticos para quem nunca foi difícil fazer o que pregava o venerando sábio.
Aristóteles (384-322 a.C), o pensador grego, só aceitava duas maneiras de mentir: diminuindo ou aumentando uma verdade. O teólogo Santo Agostinho, no século IV, resolveu complicar o assunto descrevendo seis tipos diferentes de mentira: a que prejudica alguém, mas é útil a outro; a que prejudica sem beneficiar ninguém; a que se comete pelo prazer de mentir; a que se conta para divertir alguém; a que leva ao erro religioso; e. finalmente, a que ele considerava a "boa" mentira, que salva a vida de uma pessoa. Para as modernas ciências do comportamento, porém seja qual for a história falsa, a realidade é uma só: mentira é aquilo que se queria que fosse verdade.
O ato de mentir, contudo, é menos ou mais tolerado conforme os valores de cada povo e cada época. E até numa mesma sociedade podem coexistir graus diferentes de aceitação (ou repúdio) da mentira, de acordo com as expectativas que cada grupo social pode ter em relação aos demais. Os povos antigos, de maneira geral, condenavam a mentira, mas podiam mudar de idéia a partir do contato com outras culturas. Por exemplo, eu, Marcos Tunnermann, poderia afirmar a todos que sou formado em Gestão Publica ou quem sabe, meu blog teria mais de 2000 mil acessos, porem e sabido de todos que perdi minha senha em meu primeiro blog e o segundo adotei um numero alto no inicio do cadastro.
Por isso mesmo, a mentira é uma das principais manifestações analisadas no divã do psicoterapeuta: os assuntos sobre os quais a pessoa mente fornecem ótimas pistas sobre as áreas mais problemáticas de seu temperamento, aquilo que ela não enfrenta ou quer esconder de si mesma, quando a mentira passa a fazer parte rotineira do jogo social uma técnica de ataque e defesa na competição entre as pessoas por mais riqueza, prestigio ou poder, e ainda na guerrilha entre governados e governantes , é claro sinal de que o pais onde isso acontece não vai bem das pernas, É uma revelação inquietante, sem dúvida, mas não é verdade que isso acontece só no Brasil e só nos dias de hoje. Afinal, quatro séculos antes de Cristo, na Grécia Antiga, Platão ensinava que "a mentira enfeia a alma, mas é perdoável quando atende a interesses de Estado". Depois, no Renascimento, o italiano Maquiavel escreveria que todos vêem o que o político parece, mas poucos sabem o que ele é realmente.
Postar um comentário