quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Curtas 11/10

PORTÃO I
Recebi posições quase idênticas quanto a questão abordada na coluna de segunda-feira, sobre a abertura do portão da Farmácia Básica do Centro mais cedo. Daniel Ribeiro, membro do Conselho Municipal de Saúde, comenta que, se abrirem o portão às 6 horas, a população começará a chegar às 5 horas. “E se abrir às 5 horas, não aparecerá gente às 4 horas?”, questiona. Ele coloca ainda que a farmácia fica aberta 8 horas por dia. Ironicamente, Ribeiro sugere que a Farmácia fique aberta 24 horas.

PORTÃO II
Outro a dar sua opinião foi o prefeito Waldir Dilkin. A posição do prefeito é quase a mesma que do leitor acima. Dilkin ressaltou ainda que os idosos, foco dos tópicos de segunda, têm prioridade no atendimento. De qualquer modo, ele não vê a necessidade das pessoas se deslocarem tão cedo ao local. Dilkin coloca ainda que a farmácia fica aberta das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, e que à tarde o fluxo de pessoas é muitíssimo baixo. O prefeito conta ainda que são três funcionários para atender somente no balcão. Waldir Dilkin enfatiza que o propósito da administração é de realizar o melhor atendimento possível.

PORTÃO III
Já o leitor Rodrigo Kirschner acha que a solução é simples. Para ele temos a Guarda Municipal que cuida dos patrimônios e tem as chaves de tudo, inclusive a da Farmácia. Ou seja, a Guarda pode muito bem passar de manhã cedo e abrir o portão.

CONFERÊNCIA
Começa nesta quinta-feira, dia 12, a Conferência da Cidade, na Câmara de Vereadores. Líderes da comunidade estarão reunidos para iniciar uma nova etapa da questão habitacional em Estância. A conferência termina no dia 19.

FUNCIONAR
Segue a pergunta no ar. As escolas infantis municipais vão ou não funcionar durante o recesso escolar?

ESCLARECER
Somente a título de esclarecimento. Ontem citei que o empate entre o Chimarrão e o Santa Catarina, pelo Gauchão de Futsal Feminino, deu as caxienses a condição de disputar a segunda rodada da final em casa. Só para esclarecer que esse fator ainda não está decidido. O Santa Catarina precisa manter o 100% na fase semifinal. Caso o time de Caxias tropeçar numa das partidas da semi e o Chimarrão vencer seus confrontos, a final acontece em Estância. Convenhamos, vai ser difícil o Santa Catarina deixar escapar essa oportunidade de jogar a final em casa...

ACONTECER
O que pode acontecer ainda é de nem o Chima, nem o Santa, chegarem a final. Mas, a julgar o nível das demais equipes e tudo que aconteceu até aqui no campeonato, chegamos a essas conclusões.

VISITA
Já que estamos falando do Chimarrão, na primeira semana de novembro uma comitiva formada por membros da Executiva do PSDB estanciense, que também fazem parte da diretoria do Chimarrão, Marcos Tünnermann e Luiz Amaral, juntamente com o presidente do clube, Irineu Schuster (Alfaiate), visitaram o centro administrativo do Governo Yeda, para pleitear investimentos. A comitiva foi recepcionada pelos secretários Marco Alba e José Carlos Breda.


2 comentários:

Rodrigo K disse...

O Inço,tinha que ter dito que além de leitor,sou tessoureiro do PSDB..dos outros tu puxa o saco né INÇO..kkkkkk

Unknown disse...

Vamos ver quem ganha essa?

As apostas começaram?