Ontem falamos sobre as possibilidades de políticos de direita mudarem de lado, e, como num ato revolucionário ou de rebeldia – por amor a Lula – mudarem para partidos de esquerda. Eis algumas trocas que aconteceram do ano 2000 pra cá:
- Cláudio Hansen sai do PMDB, passa pelo PT e vai parar no PSB;
- Carlinhos Vira Mato é eleito em 2000 pelo PTB e depois fecha com o PT;
- Gringo dos antigos do PMDB, se rebela e vai para o PSB e termina, ao lado do sobrinho, no PT;
- Tomé era do PMDB, agora é do PT;
PODER
Até podemos entender que aqueles que mudaram de partido apenas uma vez seja por questões ideológicas, mas será que aqueles que “viraram a casaca” mais de uma vez foi por ideologia ou para se manter no poder?
DÚVIDAS
A liberação da primeira parcela para o pagamento dos funcionários do Mênfis precisa ser comemorada, afinal, muitos já haviam perdido as esperanças de conseguir receber os direitos. Entretanto, uma nova lacuna ficou aberta. É sobre o valor liberado (24%) e sobre os imóveis vendidos.
VAZIA
O Dia de Finados estava literalmente morto. Ninguém na cidade. O pessoal aproveitou mesmo o feriadão para curtir outros ares. É o verão chegando...
ARRASOU
O futsal feminino do Chimarrão parece que afastou aquela urucubaca e reencontrou o rumo certo, das vitórias. Na partida do último sábado, contra a fraquíssima equipe da Assoeva, as gurias do Chimarrão deitaram e rolaram. Foram 18 gols jogando um feijão com arroz. Se quisesse, o Chimarrão poderia tocar mais uns 10 gols que não seria exagero. No primeiro tempo a equipe alvi-verde penou um pouco para conseguir furar as adversárias, mas no segundo tempo o time voltou determinado e liquidou a partida.
DECISÃO
Para recuperar o primeiro lugar na classificação, o Chimarrão precisa devolver a derrota sofrida no primeiro turno contra as caxienses do Santa Catarina, no próximo domingo. Se vencer, o Chima vai a mais uma final do Campeonato Gaúcho, com a decisão em Estância Velha. A diretoria acredita ainda que o ginásio do clube possa estar em condições, depois de uma reforma que durou anos, para que o time volte a jogar em casa.
ARTE
A Escola Germano Dauernheimer, no bairro Encosta do Sol, realizou na última terça-feira uma mostra de arte. Nas paredes da escola, alunos da 4ª e 5ª série montaram a estrutura da Feira, que expôs os trabalhos feitos pelos alunos ao longo do ano. Os trabalhos expostos são resultado, na maioria, de releituras de artistas reconhecidos como os estrangeiros Leonardo Da Vinci, Van Gogh, Joan Miro, Claude Monet, Paul Cézanne e Portinari, e os brasileiros Flávio Scholles, Iberê Camargo, Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi, Glauco Rodrigues e Mai Bavoso. Um destaque e o canto mais procurado pelas crianças foi o trabalho desenvolvido a partir do projeto Ler e Saber.

Nenhum comentário:
Postar um comentário