Em encontro com o prefeito Waldir Dilkin e com o vice Sérgio Schuh, na tarde de terça-feira, fui em busca de notícias sobre possíveis trocas no secretariado, afinal, estamos no fim do ano. Saí de mãos vazias, não consegui arrancar nada. “Eu e o Sérgio não conversamos ainda”, “ainda não definimos nada”, enfim, essas foram algumas das esquivadas. Mas ficou evidente que teremos trocas, sim! Poucas, mas teremos. Em janeiro o prefeito entra em férias, o vice assume, e “falaremos sobre isso somente depois da segunda semana de janeiro”, estabeleceu o vice Sérgio Schuh.
ESPECULAR
Então tá. Saberemos das trocas oficialmente somente na segunda semana de janeiro. Até lá, certamente surgirão especulações, como sempre.
NEPOTISMO
Tem uma pergunta que estou matutando para chegar a uma conclusão concreta, por isso, peço ajuda aos “universitários”: Contratar a tia do genro de um secretário é nepotismo? Se ser “tia do genro” não configura nepotismo, contratar alguém assim é, no mínimo, imoral, não acham? Pois é. Tem gente trabalhando na Secretaria de Saúde, desde maio de 2009, como psicopedagoga, primeiro recebendo através de RPA (Recibo de Pagamento a Autônomo) e agora com Nota Fiscal, já recebeu R$ 4,9 mil dos cofres públicos pelos serviços.
AVISO
Sobre o caso acima o prefeito avisa: “Essa está fora!”
SEM FORÇA
Parece que não foram somente os professores de Estância que ignoraram a greve do Cpers. Na região apenas uma escola aderiu a paralisação desastrada do sindicato. Será que o Cpers está perdendo força no interior?
FISCALIZAR
Nos próximos dias, o setor de fiscalização da Prefeitura voltará a realizar, apedido da comunidade, um novo pente fino em bares, lan house e lanchonetes, visando identificar estabelecimentos com irregulares, coibir a presença de menores nestes locais e a venda de bebidas alcoólicas para os mesmos. Além disso, também serão averiguados os alvarás sanitário e de funcionamento e a questão do som alto. Desde o início do ano, ações como essas estão sendo realizadas e tem dado o efeito esperado.
LIVRO
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Otávio Rocha realizaram, no final da tarde de segunda-feira, a entrega oficial do livro “Também sou Escritor” ao prefeito Waldir Dilkin. O grupo estava acompanhado de Suzana Ferretto, professora-editora e coordenadora do projeto do livro, desenvolvido entre março e agosto de 2009 e posto em prática através do projeto professor-editor, da Editora Cidadela, que publica exclusivamente livros produzidos por crianças, jovens e adultos estudantes.

Alunos e a professora Suzana Ferretto, com o prefeito

Nenhum comentário:
Postar um comentário