quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Curtas 28/01

PRIMEIROS PASSOS
O encontro realizado na terça-feira, entre a Prefeitura, empresários e a equipe da Valetec, que dará apoio na criação dos projetos do Distrito Industrial e do Centro de Eventos, é o primeiro passo de uma longa caminhada. De qualquer modo, é o começo. Aos pessimistas, o encontro serviu como uma demonstração de que “a brincadeira” é séria. Acho que Dilkin e Schuh não iriam dar um peitaço desses, comprar uma área de terra só pra fazer “tipinho” e dizer: “ó, estamos começando o que prometemos”, não! Eles compraram a área porque realmente tem interesse em implantar o Distrito Industrial. A cidade precisa. Fiquei impressionado com o tamanho da área e a qualidade do terreno. Não será preciso muito esforço para estruturar o local. Área nobre, de fácil acesso.


100% PRODUTIVO
E, que fique bem claro, esse primeiro encontro não foi tratado como festivo. Quem participou, está interessado em fazer acontecer. O comprometimento criado entre a administração e as entidades, entre a administração e a Valetec, entre a administração e o Governo do Estado, passa confiança. Quem acha que uma ACI e CDL, entidades conceituadas, estariam num encontro desses para fazer pose? De forma alguma. Os empresários não precisam disso. Estavam lá porque querem contribuir e vão cobrar, agora mais do que nunca, para que o projeto não fique estacionado, disso todos podem ter certeza.


ÁREA
Ontem citamos, na matéria sobre o assunto acima, na página 9, que a área seria de 46 mil hectares. Ledo engano. Antes fosse. Na verdade, a área é de 46 hectares ou 460 mil m², como você preferir.


ESCOLA
Pelo jeito a administração iniciou o ano com uma outra conduta, com um outro foco. Antes da reunião para tratar sobre Distrito Industrial e Centro de Eventos, na segunda-feira, o prefeito Waldir Dilkin e secretários, se reuniu em peso no bairro Lago Azul para realizar a assinatura do contrato de construção da nova escola Presidente Kennedy, que corre o risco de mudar de nome, em homenagem ao cidadão Alíbio Grub, que doou a área onde a escola está instalada. Nos bastidores o comentário é de que 2009 foi o ano das experiências e que 2010 promete!


HORA DOS EMPRESÁRIOS
Como tradicionalmente, quando inicia a Voz do Brasil, o locutor diz: em Brasília, 19 horas. Eis que digo: em Estância Velha, 13 horas. A vez dos empresários. (Mais sobre isso na edição de sexta-feira).


GOE
O Grupo de Operações Especiais (GOE) de Estância Velha iniciou suas atividades na terça-feira à noite. O grupo trabalhará, como próprio nome prevê, somente em ocasiões especiais, na realização de trabalhos específicos, certeiros. A criação do GOE dá credibilidade a BM e, sem dúvida, passa mais segurança à comunidade. Os “Camuflados” chegam com força máxima, cheios de disposição. O objetivo do grupo não é a quantidade de ações, mas sim a qualidade. A meta é realizar um trabalho exemplar para dar tranquilidade aos moradores de Estância. Em setembro de 2009 já havia “cantado a pedra” sobre a criação do GOE na cidade.

Nenhum comentário: