quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Curtas 12/11

COMPRA
Entrou na pauta da Câmara de Vereadores o projeto para a liberação da compra da área onde será construído o Centro de Eventos e o Distrito Industrial. O local fica na rua Portão, próximo a divisa com o município de Portão. Uma área nobre, que dará ao município a oportunidade de um avanço significativo no desenvolvimento industrial e turístico. São 464 mil m² de área. Será desembolsado cerca de R$ 3,3 milhões pelo local, parcelado até fevereiro de 2012.

ECONOMIA
Ao que tudo indica, os vereadores irão aprovar o projeto e até 30 de novembro a compra já deve estar concretizada. É um investimento que, se bem aproveitado, dará um salto na economia da cidade. Na sessão de terça-feira, por exemplo, o presidente da Câmara, Cláudio Hansen comentou que a empresa Johann Alimentos permanecerá em Estância se o distrito industrial for constituído. E mais, a Johann irá trazer as outras duas empresas que possui em Novo Hamburgo para se instalar no local. Ou seja, a julgar pela “capa” a indicativa é de que o Distrito Industrial e o Centro de Eventos será um ótimo negócio ao município.

INCENTIVOS
O incentivo às empresas novamente foi assunto. O projeto de incentivo à empresa de plástico que foi pauta de discórdia na semana passada, foi aprovado. Desta vez com o voto favorável do vereador Django, que na primeira votação foi contra. Porém, os vereadores voltaram a cobrar da comissão gestora os critérios para a concessão dos incentivos. Eles querem direitos iguais aos pequenos, médios e grandes empresários.

CONFERÊNCIA
A Conferência Municipal da Cidade começa hoje à noite, às 18h30min, na Câmara de Vereadores. Todos os problemas enfrentados pela cidade serão tratados na atividade, inclusive sobre a mobilidade e a acessibilidade. Vale a pena o engajamento da sociedade na luta pelo desenvolvimento de Estância Velha.

BORRACHUDO
Quem mora ao longo da encosta do arroio Estância Velha, que corta a cidade, está sofrendo “prá caramba” com a infestação do borrachudo. O morador Norberto Müller, que mora no Centro, diz que a situação está fora de controle este ano. Já outro morador do Floresta comentou que depois das 18 horas precisa fechar a casa e ninguém pode ficar na rua, correndo o risco de ser “carregado” pelos mosquitos. A Emater e a equipe da Agricultura, responsáveis pela aplicação do BTI, veneno específico para combater o mosquito, garantem que já iniciaram a imunização. A quantidade de chuva dos últimos dias também está dificultando o combate.

PISCINAS
Além do borrachudo, não podemos esquecer do mosquito da Dengue, que gosta de água parada. A previsão é de um verão chuvoso, por isso os cuidados devem ser maiores. A equipe epidemiológica pede atenção especial às piscinas.

DEPUTADO
O prefeito Waldir Dilkin recebeu, na última quinta-feira, a visita do deputado estadual Alexandre Postal, do PMDB. A visita de Postal à Estância Velha integrou um roteiro feito pelo deputado a várias cidades da região. Além do prefeito e do deputado, participaram do encontro o vice Sérgio Schuh e o vereador Geada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá..a anvisa proibiu uso de maquinas de bronzeamento artificial!!
Ta proibido!!vamos ver se a fiscalização da Vigilancia sanitaria vai acontecer!!

Unknown disse...

È relamente nem 24 horas para cair!

kkkkk