sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Curtas 27/11

SEMIFINAL
contece nesta sexta-feira a última partida da semifinal do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino. O Chimarrão/Bender encara a ACBF, no Ginásio Municipal de Ivoti. Um empate garante o Chimarrão em mais uma final da competição. Seguramente o time nem pensa em empate, vai para cima das adversárias em busca da vitória desde o primeiro minuto. As atletas querem proporcionar um belo espetáculo aos torcedores, que devem lotar o ginásio.

FINAL
Passando pela semifinal, o Chimarrão deve encarar na grande final o Santa Catarina, de Caxias do Sul. A primeira partida da final do Gauchão deve acontecer já na semana que vem. Como o Santa fez a melhor campanha na primeira fase, terá o direito de disputar a última partida da final em casa. Mas, de qualquer forma, os moradores de Ivoti terão o privilégio de conferir a primeira partida da final no Ginásio Municipal.

ENCANTADA
Na próxima terça-feira, dia 1º, iniciam-se as atividades do Natal da Estância Encantada. A abertura da programação acontece às 19h30min, na Praça 1º de Maio, com a chegada do Papai Noel e show com a Família Rolim. A programação termina no dia 20 de dezembro, com uma apresentação teatral. Em tempo. O slogan “Natal da Estância Encantada”, foi bem bolado!

ONDE MAIS?
Pergunta que fica no ar: além da Praça 1º de Maio, onde mais teremos enfeites natalinos?

SKATE

Neste final de semana tem Campeonato de Skate na Associação de Moradores da Nova Estância. O evento está sendo organizado pela Associação de Skatistas de Estância Velha. As provas acontecem no sábado e domingo, a partir das 9 horas, em três categorias: iniciante, amador e old school. As inscrições podem ser feitas no local a R$ 5,00 a categoria iniciante e R$ 10,00 as demais.

ENCONTRO
Na tarde de quinta-feira, o empresário Rosalvo Johann, o Maneca, sócio-fundador da Johann Alimentos, teve um encontro com o futuro presidente da Câmara de Vereadores, Tomé Foscarini, e demais vereadores. Em pauta, assuntos relacionados à empresa e sobre a possível criação do Distrito Industrial, onde a Johann já demonstrou interesse em se instalar. A Johann Alimentos figura entre as cinco maiores empresas em arrecadação de ICMS do município.

PRESA
Na verdade, os vereadores queriam saber realmente qual é a presa da empresa em conseguir um novo local para construir sua sede. Na última sessão, o vereador Geada voltou a tocar no assunto de que a Johann poderia ir embora de Estância, caso não conseguisse um local adequado para construir. Geada aproveitou para cobrar dos colegas a aprovação do projeto para a compra da área de terra, onde o Executivo quer construir o Centro de Eventos e o Distrito Industrial.

ANALISAR
Os vereadores de oposição ressaltaram que o projeto está na CCJ e que não vão votar sem antes analisarem muito bem. A oposição está desconfiada. Tanto que alguns questionam: porque estão forçando a barra para que esse projeto seja aprovado?

SHOWS
Neste sábado, serão realizadas atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra. A programação tem início às 19 horas, na praça 1º de Maio e inclui apresentações de danças afro-brasileiras, palestra, show temático e apresentações das escolas de samba do município.

COMENTÁRIO
O comentário que segue, tirei do blog de Adroaldo Streck e pensei: preciso compartilhar com meus leitores! Escreveu Streck. “Falecido faz pouco tempo, o jornalista Amir Domingues foi talentoso e dedicado como poucos à sua profissão. Ele cunhou uma frase que me parece perfeita: ‘a boa administração é a burrice bem-aconselhada’. Ou seja, como governante ou dono de uma empresa não preciso entender de tudo, mas tenho obrigação de me assessorar de gente qualificada”.

REFLETIR
Que o comentário acima sirva para a reflexão de todos nós. Seja para o prefeito ou seus secretários. Seja para o presidente da Câmara ou para os demais vereadores. Seja para mim ou para você.

Um comentário:

Coisa Pública disse...

Bem a propósito o pensamento de pessoas, com mente aberta, ao livre pensar. Embora prefira dizer que o administrador sábio é aquele que tem humildade para ouvir, mudar de idéia, aceitar a opinião dos outros, agir com o "juízo do justo meio", ou seja, sempre ponderado mas nunca um temerário, nem um covarde nas ações que se fazem necessárias na gestão pública. A questão, de fato, em cidade do porte de Estância, não é apenas ter assessoria mas que ela seja qualificada e que o gestor saiba ouvi-la. Ainda, assessoria de nível e qualificada é muito dificil, pela remuneração que legalmente o Executivo pode pagar. Muito embora para simples palestras motivacionais já se tenha pago valores significantes...