sábado, 7 de novembro de 2009

Curtas 9/11

ENCONTRO AMIGÁVEL
Na última sexta-feira, um almoço pra lá de especial foi ofertado a cinco vereadores – Sonia Brites, Django, Carlinhos Vira Mato, Tomé Foscarini e Dudu. O convite foi feito pelo secretário da Administração e Fazenda, Atanásio Immig. Eles foram conferir de perto a área que a Prefeitura quer comprar para construir o Centro de Eventos e o Distrito Industrial, na rua Portão. Participaram ainda do almoço a contadora municipal Gabriela e o corretor de imóveis Ciro Ferretto.

QUASE SECRETO
Esse encontro era para ser secreto e permanecer secreto, mas vazou. Atanásio Immig queria o aval dos vereadores – diga-se, dos oposicionistas mais radicais – para a compra da área. Uma jogada estratégica. A administração está massageando o ego para conseguir apoio. Jogada mais do que certeira. Tanto é que tem vereador da oposição que voltou cheio de boas perspectivas do local.

FALTOU
Se você notou a falta do prefeito Waldir Dilkin e de alguns secretários (como o do Planejamento Paulo Longaray) neste encontro, há uma explicação. Alguns vereadores impuseram uma condição para que essa reunião-almoço saísse. O prefeito e o referido secretário não poderiam estar presentes.

SAÚDE
O diretor de Turismo Serjão Schroer, mais uma vez passou por poucas e boas na semana passada. Na quarta-feira ele precisou ser internado no Hospital Getúlio Vargas com problemas de saúde. Na sexta-feira, Schroer recebeu alta e o médico orientou repouso.

SITE
O site do município está pronto. Vi o novo layout e um pouco do conteúdo, e posso afirmar que está “de primeira”. O lançamento deve ser nos próximos dias.

PORTÃO

Uma reclamação constante, além da falta de remédios, é de que o portão da Farmácia Básica, no Centro, fica fechado até às 8 horas, horário que iniciam os atendimentos. Enquanto o horário de expediente não inicia, os velinhos que chegam cedo para serem atendidos logo, precisam ficar do lado de fora, de pé, pegando chuva ou no sol forte, quando do lado de dentro, no pátio da Farmácia Básica, há bancos, árvores, e, em caso de chuva, um toldo para que os idosos possam se abrigar.

AMANHÃ
Sei da preocupação da nossa secretária de Saúde, Selma Kley, para com os idosos, por isso creio que ela irá atender esse pedido e, a partir de amanhã, encarregará alguém de abrir o portão da Farmácia Básica às 6 horas “da matina”, hora que muitos velhinhos começam a chegar. Caso a secretária não possa impor tal determinação, espero que algum outro secretário, talvez do chefe de gabinete, Paulo Longaray, possa determinar isso. Por fim, se nem um, nem outro puder, torço para que o prefeito tenha sensibilidade e dê a ordem. É coisa simples, mas que deixará os idosos imensamente gratos. Esperamos a resposta...

FARMÁCIA
Por falar em farmácia, o inchaço de farmácias privadas na cidade é algo surpreendente. Já tínhamos uma “penca” de farmácias, e estão para inaugurar mais duas. O problema é que elas são mal distribuídas. Praticamente todas estão concentradas no Centro. A população que mora nos bairros mais distantes do Centro sempre encontra dificuldades para buscar sua medicação.

2 comentários:

Rodrigo Kirschner disse...

caro Inço.quer disser Isaias..kkkk , tenho a solução do problema do portão da farmácia básica..temos a guarda municipal que cuida de nossos patrimônios.e tem as chaves de tudo.inclusive a da Farmácia,então(a guarda)pode muito bem passar de manhã cedo e abrir o portão.solucionado o problema,,abraços.

Coisa Pública disse...

Será que adianta abrir os portão as 6h? Não começará a aparecer gente às 5h? E se abrir às 5h, não aparecerá gente às 4h? Sou a favor de deixar a Farmácia Aberta 24h, assim agrada a todo mundo. Quem tem o dia inteiro para pegar a medicação (sim, a farmácia fica aberta das 8 as 17h), poderá confortávelmente deixar para pegar a medicação, as 2h da manhã por exemplo. Será esta a soluçao? Se a farmácia fica aberta 8 horas por dia por que tenho de ir lá as 6 da manhã? Se falta medicamento, as indo mais cedo o medicamento aparecerá?

Daniel Ribeiro (membro do Conselho Municipal de Saúde)