POR UM EMPATE
O Chimarrão arrancou com vitória na final do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino. O duelo contra o Santa Catarina foi um jogão pra ninguém botar defeito. Diria que foi uma partida para testar cardíaco. Venceu quem arriscou mais. A vitória de 3 x 1 dá ao Chimarrão a possibilidade de jogar por um empate no próximo sábado. Mas, obviamente que as estancienses irão jogar para vencer. Será uma semana de muito treino e concentração. É guardar energia para chegar “tinindo” para o confronto derradeiro. O Santa tem um bom time. Na verdade, é um time chato de se enfrentar, se expõe pouco, é bastante retranqueiro e é rápido nas saídas de contra-ataque.
FINAIS PROMETEM
No próximo domingo teremos, em princípio, duas finais importantes, uma do Campeonato Municipal e outro do Lefa Veterano. Pelo Veterano, o jogo entre Floresta x Santos, que estava previsto para o último domingo, foi transferido para o dia 20. Já pelo Municipal, na categoria Sub-23, o Santos está com uma mão na taça. No 1º Quadro, a decisão será mais uma vez entre Santos x Ponte Preta. É a certeza de uma final empolgante.
DESABAFO
Uma moradora do Morro Agudo procurou a redação do Diário para desabafar. Ela conta que na semana passada, sua vaca da raça Jersey, que estava prenha de três meses, estava passando por uma intoxicação. Isso aconteceu por volta das 19 horas. A leitora procurou ajuda de veterinários de Estância Velha e Dois Irmãos, inclusive de um vizinho do Morro Agudo, e nenhum deles se mostrou interessado em prestar socorro à vaca, que morreu agonizando. Ao todo foram quatro veterinários que a moradora procurou e todos fizeram pouco caso para o fato. Infelizmente a vaca morreu esperando atendimento de um profissional. Para alguns, pode parecer besteira, mas se coloque no lugar dessa moradora, que tem amor pelos animais... não deve ser fácil ficar de mãos atadas, sem saber o que fazer, quando os que sabem, se omitem.
DESABAFO I
Assim como os médicos, enfermeiros e afins, os veterinários também fazem juramento prometendo “a prevenção e a cura de doenças animais”. Onde estavam esses médicos veterinários que não se prestaram a socorrer essa vaca, que morreu agonizando, ao lado de sua proprietária, que não sabia mais a quem recorrer? A leitora deduz que nenhum dos contatos atendeu a seus apelos, pois já se passavam das 19 horas. Se isso realmente for fato, penso que esses médicos veterinários, que negaram atendimento, deveriam refletir sobre a profissão que escolheram...
FESTA
A comunidade do bairro Floresta participou, na tarde da última sexta-feira, da Festa de Natal promovida pelo Posto de Saúde do bairro. A festa foi realizada na sede da Comunidade Luterana Cristo Salvador. Na ocasião, além do tradicional lanche e da presença do Papai Noel, os presentes ainda puderam apreciar uma exposição de artesanato e um brechó. As crianças se divertiram com as camas elásticas, piscina de bolinhas, pintura no rosto e penteados malucos.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Olá, meu nome é Keli e gostaria de dizer que em Estância Velha realmente não tem nenhum veterinário que trabalhe depois das 19hrs, já passei por isso que a senhora relatou com meu cachorro.
E adivinha só onde fui encontrar atendimento....em Novo Hamburgo claro. Moro aqui desde que nasci e essa cidade nunca mudou. Não se acha nada em Estância, tudo tem que ser em outras cidades. É uma vergonha pro município. A clínica que trata meu cachorro funciona 24h de segunda a segunda.
Acho que aqui deveria ter um serviço assim pois demanda existe.
Postar um comentário