A cidade amanheceu quarta-feira enfurecida. Só o que se falava era do tal projeto dos assessores parlamentares, criado pelos vereadores na terça-feira de manhã. Na quarta-feira, a Câmara apareceu pichada com palavras como “Vergonha”, “Há vagas”, “Salário”. Por mais que o ato seja de vandalismo, representa a manifestação de pessoas da comunidade que não gostaram nem um pouco da medida tomada pelo Legislativo. A comunidade está saturada com tanto desperdício do dinheiro público. O Diário foi às ruas para ouvir as pessoas e não foi difícil de encontrar gente disposta a falar. O difícil foi achar alguém a favor do projeto. Teve leitor que chegou a ligar para o jornal, insistindo para dar opinião. A queixa maior é de que Estância Velha tem outras prioridades, o que é uma verdade.
REPERCUSSÃO
“A voz da comunidade é a voz de Deus”, diz o ditado. Logo, pela repercussão, percebemos que a reputação da Câmara não está nada boa. O pior de tudo é que os vereadores não fazem nada que ajude a mudar essa imagem negativa. Não tomam uma medida (pequena) sequer, que lhes dêem pontos favoráveis. É evidente que tem vereador sendo influenciado e indo contra os próprios princípios. Infelizmente esse é o lado podre da política. Quando lhes convêm, acabam abrindo mão dos seus ideais facilmente.
DERROTA NO TRIBUNAL
No ano passado os vereadores aprovaram a criação do Fundo Especial da Câmara, garantindo que a sobra da verba do Legislativo não voltasse mais aos cofres do Executivo. No final do ano, a Prefeitura entrou na Justiça, com ação de inconstitucionalidade, contra a Câmara, para que a sobra fosse remetida aos cofres públicos. Na última segunda-feira, no entanto, a ação foi indeferida pelo juiz. Uma das justificativas para o juiz não ter aceitado a ação é de que o Executivo deveria ter entrado com um mandado de segurança e não com uma ação de inconstitucionalidade.
MUDANÇAS
As mudanças no elenco do time de futsal feminino do Chimarrão são de assustar qualquer um. Dá pra se dizer que um time inteiro foi embora, e o pior, as principais atletas do clube. Por mais que essas alterações já estivessem sendo previstas pela diretoria, causam impacto para o torcedor. No entanto, a direção tranquiliza que isso não é o “fim do mundo”. É tempo de recomeçar um trabalho. Vale lembrar ainda, que algumas atletas, como Ângela, Cota e Fran devem permanecer e, levando em conta a qualidade delas, já formam meio time.
INESPERADA
A única baixa inesperada foi da goleira Júlia, que preferiu ficar perto de casa e acertou com o Kindermann, de Santa Catarina. Já as saídas de Cátia, Neguinha e Pulga, já estavam sendo esperadas. Em contrapartida o clube deve trazer novidades, que, por enquanto, são guardadas a sete chaves e que podem surpreender.
VISITAS
Na tarde de terça-feira, dia 12, o pessoal da Prefeitura recebeu uma visitinha inesperada, mas bastante comemorada. O ex-secretário da Administração e Fazenda, Atanásio Immig, pela primeira vez, esteve na Prefeitura depois de sofrer um AVC, no ano passado. Immig ainda se recupera do susto e seu quadro clínico está melhorando cada vez mais. Por coincidência, no mesmo momento, o prefeito Waldir Dilkin, que está de férias, também estava no Executivo. Ao lado do vice-prefeito Sérgio Schuh, Dilkin e Immig posaram para a foto.


4 comentários:
Vendo casa no Bairro Floresta.
Motivo: Vergonha.
Ass.: Paulo B.
Vendo casa no Bairro Floresta.
Motivo: Vergonha.
Ass. Paulo B.
Espero que os Eleitores de Estância Velha não tenham memória curta nas próximas eleições. Não esqueçam os vereadores que aprovarão o projeto da vergonha (cargo de assessor parlamentar). Os nomes dos vereadores e fotos esta no Jornal O Diário do dia 13 de janeiro na pág. 5.
Ass. Paulo B.
Fico feliz pela recuperaçao do Athanásio. Creio ser talvez o melhor quadro da atual administração. A vida é assim, supreendente mas nós podemos surpreendê-la também retomando as rédeas quando elas parecem se soltar. E vejo que o Athanásio esta retomando às redeas, agora certamente com ainda mais cuidados daquilo que, às vezes, a faina do dia-a-dia faz com que descuidemos: a saúde, a leveza da vida. Saúde e felicidade, Athanásio!
Postar um comentário