terça-feira, 17 de novembro de 2009

Curtas 18/11


ESCLARECE
Em relação a cratera na rua Presidente Lucena, que noticiamos ontem, o secretário de Planejamento, Paulo Longaray, esclarece o que já sabíamos. A equipe da AES Sul ao trocar o poste teve a façanha de "furar" os canos da rede de esgoto, provocando a erosão. Porém, o que se discute é o fato do município não tomar providências emergenciais e criteriosas com a companhia elétrica. Conforme Longaray, a AES Sul foi notificada há cerca de 90 dias, mas até agora não realizou o reparo. Ora, ora! Até quando o município vai esperar a boa vontade da empresa?


DÍVIDA PAGA
Está mais do que na hora da Prefeitura "colocar na mesa" e exigir que a AES Sul conserte o estrago que provocou. Até quando o município se fará de refém? Até onde sei, Estância Velha quitou uma dívida milionária com empresa neste ano. Ou seja, está na hora da AES prestar bons serviços. A obrigação de manter a rede elétrica e postes em perfeitas condições é uma obrigação da companhia, que cobra de cada cidadão para isso.


EM IVOTI
O Chimarrão venceu mais uma pelo Campeonato Gaúcho. O time já projeta as partidas da semifinal que iniciam no final de semana. Como o ginásio da Walter Bauermann não tem mais condições de ser a sede do clube, a diretoria está correndo contra o tempo para conseguir um outro local. A diretoria já demonstrou interesse em jogar no Ginásio Municipal de Ivoti, mas isso depende da Prefeitura, em especial da prefeita Maria de Lourdes dar o aval. O Chimarrão tem carinho pelos moradores da cidade co-irmã. As atletas sempre gostaram da recepção calorosa do povo ivotiense e não negam isso.


APOIO
Na manhã de terça-feira, o prefeito Waldir Dilkin, o diretor de Turismo, Serjão Schroer, e Ademir Schneider, estavam num encontro informal numa padaria do Centro. Alguns ouvidos aguçados que viram o trio, afirmam que o assunto era a programação de Natal. A administração deve estar pedindo patrocínio da Sulgás, da qual Schneider é presidente.


EM CAMPANHA...
Na noite de segunda-feira, o secretário estadual de Obras, José Carlos Breda, esteve mais uma vez na cidade. Antes de realizar palestra, Breda foi ver algumas reivindicações da administração, em especial uma possível canalização do Arroio Estância Velha. Depois palestrou para correligionários na Câmara de Vereadores. O tema do encontro não podia ser outro, se não as ações do Governo Yeda. Querendo ou não, Breda já está em campanha. Ele deve ir a deputado federal. O ex-prefeito de Ivoti, Arnaldo Kney, que também está em campanha, participou da palestra. Kney se candidatará a deputado estadual.



NOTAS ECONÔMICAS

- Ex-prefeito Toco não deve concorrer a Deputado Estadual.


- PT Vale do Sinos apoiará outro nome. O mais cotado é o de Luiz Lauermann, chefe de gabinete de Tarcísio Zimmermann.


- As leitoras Bona, da Nova Estância, e Astrida, do Sol Nascente, elogiam os motoristas que transportam os pacientes para consultas e cirurgias em Porto Alegre. "Eles são cuidadosos e preocupados com todos", definem.


- Nadir Minetti de Almeida – o Sarney – deve assumir a Diretoria do Futsal Feminino do Chimarrão.

Um comentário:

1234 disse...

Realmente, problema de entulhos em nossa cidade é o caos.Em nosso trabalho da DENGUE temos um grande problema que é o lixo espalhado na cidade. Infelizmente as pessoas só se preocupam com doenças quando é comentado na imprensa .E eu como agente de endemias tenho um trabalho de tentar fazer com que as pessoas entendam que a prevenção de doenças não é só responsabilidade das agentes , mas sim de toda a população . O nosso trabalho é de PREVENÇÃO .Nós fazemos a nossa parte , mas a população tem que fazer sua parte.
"DENGUE É UM PROBLEMA MEU, SEU E DE TODOS NÓS".
ATENCIOSAMENTE,
DENISE MEDEIROS TEIXEIRA
AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS